Siga o OTD

Hipismo

 

Brasil fica com 7º lugar na terceira etapa da Liga das Nações de hipismo



Em Roterdã, o Brasil hipismo ficou com o sétimo lugar, com os cavaleiros Yuri Mansur, Marlon Zanotelli, Eduardo de Menezes e Rodrigo Pessoa



Na imagem, Eduardo de Menezes, que foi um dos integrantes do Brasil hipismo, na Liga das Nações.
Eduardo de Menezes, que foi um dos integrantes do Brasil hipismo, na Liga das Nações. Foto: Instagram @eduardo_menezes0612

O time Brasil hipismo ficou com o sétimo lugar na terceira etapa da Liga das Nações de saltos, que ocorreu nesta sexta-feira (19) em Roterdã, na Holanda. Os cavaleiros Yuri Mansur, Marlon Zanotelli, Eduardo de Menezes e Rodrigo Pessoa que representaram o país em duas voltas. No geral, a equipe está com a sexta colocação, faltando ainda uma etapa. Ainda teve Rodrigo Pessoa na competição individual com 34º lugar.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa vez, na competição CSI5* com obstáculos a 1,60m de altura por equipes, o Brasil hipismo manteve o resultado da etapa anterior, em que obteve o sétimo lugar em Ocala, na Flórida. Anteriormente, o melhor resultado veio na primeira etapa, em Abu Dhabi, na qual o time ficou com a terceira colocação. Desse modo, o time somou mais 50 pontos na classificação geral, com 180 no total e a sexta colocação. A Alemanha lidera com 230 pontos, mesmo fechado a etapa em nono. Além disso, tem Grã-Bretanha subindo para a segunda colocação, com 225 pontos, com os 100 que conquistou com a vitória dessa sexta na Holanda.

Na prova, nenhum cavaleiro zerou algum dos percursos, somando 27 pontos em penalidades e tempos de 210s22 e 216s93. Na liderança, a Grã-Bretanha encerrou com apenas duas faltas e oito pontos em penalidades, com 213s32 e 216s29. Os Estados Unidos também encerraram com oito pontos em penalidades, mas foi mais lento que os britânicos na volta de desempate (31s18 contra 31s25). A última etapa para o Brasil hipismo e outros times ocorre em setembro, em St. Tropez-Gassin, na França.

Na prova individual de contrarrelógio a 1,50m, Rodrigo Pessoa cometeu duas faltas e, com o tempo de 79s39, fechando em 34º.
Mathijs van Asten, da Holanda, venceu zerando o percurso e com 59s88.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!, passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Liga Nacional de Basquete e N Sports. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Hipismo