Siga o OTD

Hipismo

 

Brasil conquista bronze na abertura da Liga das Nações em Abu Dhabi



Dividido em cinco etapas ao longo do ano, o Time Brasil inicia a Liga das Nações de hipismo com a medalha de bronze



Pedro Muylaert, João Victor de Lima, Luiz Felipe Neto de Azevedo e Luciana Diniz
Foto: Longines League of Nations

Nesta sexta-feira (13), o Brasil marcou presença em importantes competições internacionais de hipismo e obteve bons resultados no exterior. No Grand Prix de Abu Dhabi, a equipe formada por Pedro Muylaert, João Victor de Lima, Luiz Felipe Neto de Azevedo e Luciana Diniz conquistou a medalha de bronze.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Grand Prix de Abu Dhabi

No Grand Prix de Abu Dhabi, pela Liga das Nações (duas rodadas a 1m60), o Brasil conquistou a medalha de bronze com a equipe formada por Pedro Muylaert, João Victor de Lima, Luiz Felipe Neto de Azevedo e Luciana Diniz. Ao final das duas rodadas, o time brasileiro totalizou 12 penalidades para assegurar o terceiro lugar no pódio.

Pedro Muylaert foi o primeiro brasileiro a competir e somou quatro faltas em cada rodada, com tempos de 67.82 e 71.04. João Victor de Lima registrou quatro faltas na primeira volta e marcou 69.84 e 70.00 em suas passagens. Luciana Diniz teve o melhor desempenho da equipe, zerando ambas as rodadas com 70.46 e 69.79. Já Luiz Felipe Neto de Azevedo, montando Vertigo du Desert, realizou apenas uma volta, recebeu oito penalidades e teve seu resultado descartado.

Considerado o principal circuito da Copa das Nações promovida pela FEI, o evento terá mais três etapas ao longo do ano antes da grande final, que será realizada em outubro, em Barcelona, na Espanha.

Segundo lugar

Montado em Hobbit du Houmier, Pedro Beckheuser garantiu a segunda colocação na prova Small Tour 1m35 ao completar o percurso em 31s61, sem cometer faltas. O brasileiro também competiu na Medium Tour e terminou entre os nove melhores. Ele registrou 49s40 na primeira volta e fechou a segunda em 26s88, confirmando mais um bom desempenho na etapa.

Ainda no Small Tour 1m35, Bruno Costa, montando Cascaralda G Z, terminou na 29ª colocação, com uma falta na segunda rodada e tempo de 38s89. Já no Small Tour 1m30, o Brasil também contou com João Paulo Pereira dos Santos, André Freire e Bruno Costa, que encerraram a disputa fora do grupo dos 25 melhores.

O Brasil também marcou presença no CSI5* de Doha, no Grand Prix em duas rodadas com jump-off a 1m60. Santiago Lambre terminou na 16ª colocação, enquanto Marlon Zanotelli ficou logo atrás, em 18º lugar.

Mais um pódio brasileiro

Fechando o dia, Stephanie Macieira garantiu a medalha de bronze no CSI5* de Ocala, na prova Winning Round a 1m50. Em seguida, Felipe Amaral finalizou na 17ª posição com Montissima e na 22ª com Qerbi Vant Ruytershof.

Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em Hipismo