O cavaleiro brasileiro Eduardo Pereira de Menezes foi o principal destaque do Brasil nesta quarta-feira (21) no CSI4 de Wellington*, nos Estados Unidos. Ao lado de Rodrigo Pessoa e Gabriel Machado, ele representou o país em duas provas do dia, com ênfase para a disputa a 1,40 m em duas fases, na qual terminou na 6ª colocação.
- Times de Campinas e Guarulhos vencem no Campeonato Paulista de Vôlei Masculino
- João Fonseca fala de lesões e emoção de disputar a Copa Davis no Rio
- Após susto no primeiro set, Sada Cruzeiro vence Monte Carmelo no Mineiro
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda deste sábado, 19 de setembro
- Brasil Cup de Vôlei tem final entre Minas e Osasco neste sábado, em Belém
Na prova a 1,40 m, Eduardo montou H5 Messentus e apresentou percursos limpos nas duas fases, com tempos de 43s22 e 37s97, respectivamente. O desempenho garantiu ao brasileiro um lugar entre os seis melhores da disputa, que reuniu 38 conjuntos no International Ring. A vitória ficou com o alemão Richard Vogel, seguido pelo mexicano Simón Nizri e pelo irlandês Shane Sweetnam, que completaram o pódio.
Ainda nessa prova, Rodrigo Pessoa também teve bons resultados, terminando em 9º lugar com Prins Vant Eigenlo (45s23 e 40s63) e em 10º com Corrie 9 (43s50 na primeira fase e duas faltas na fase decisiva). Gabriel Machado também esteve entre os representantes brasileiros na disputa.
Já na prova Especial a 1,45 m em duas fases, o Brasil voltou à pista com Gabriel Machado e Eduardo de Menezes. Gabriel foi o brasileiro mais bem colocado, encerrando sua participação na 8ª posição montando Commander HK Z, com tempos de 32s46 e 39s47. Eduardo, por sua vez, terminou na 21ª colocação com HH Ozzy VD Bisschop, registrando 35s16 na primeira fase, com uma falta, e 50s54 na fase final.
O pódio da prova especial teve vitória do israelense Daniel Bluman, seguido pelo alemão Richard Vogel e pelo britânico Ben Maher. Mesmo com foco no bom desempenho coletivo, o destaque do dia ficou para Eduardo de Menezes, que voltou a mostrar competitividade e esteve muito próximo de subir ao pódio em uma das principais provas do CSI4* Wellington.
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK