Siga o OTD

Hipismo

 

Rodrigo Lambre bate na trave por pódio no México



Brasileiro termina em quarto lugar no CSI5* de San Miguel de Allende; Marlon Zanotelli é top-10 em Roma e Mariana Frauches compete nos EUA



Rodrigo Lambre - hipismo
Foto: Reprodução/Rodrigo Lambre

Um dia depois de garantir um top-10 no mesmo evento, Rodrigo Lambre voltou a se destacar em San Miguel de Allende, no México. O cavaleiro brasileiro ficou muito perto do pódio no CSI5 Libre 1.50m, terminando na quarta colocação.

Montando Greta de la Dinais, Lambre zerou o percurso inicial em 71.39 segundos, ocupando a terceira posição e avançando ao desempate com outros quatro cavaleiros que também não cometeram penalidades. Na rodada decisiva, o brasileiro voltou a zerar, mas completou o trajeto em 47.90 segundos, tempo que o deixou a 0.88s do bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O pódio foi formado pelo argentino Luis Pedro Biraben (ouro), o colombiano John Perez Bohm (prata) e o mexicano Federico Fernandez (bronze). Na quinta-feira, Lambre já havia terminado em 6º lugar na prova a 1.50m, com o cavalo Take-off Diária OS, após uma rodada inicial limpa e um desempate com quatro pontos em penalizações.

Marlon Zanotelli é 10º em Roma

Outra prova cinco estrelas do dia reuniu nomes de peso em Roma, pelo Longines Global Champions Tour (LGCT). O brasileiro Marlon Zanotelli finalizou em 10º lugar na disputa de contrarrelógio com obstáculos a 1,55m, registrando 72.90 segundos sem penalidades.

A medalha de bronze ficou em 71.17 segundos, o que significa que Zanotelli terminou 1.73s atrás do pódio. Também presente, Eduardo de Menezes foi mais rápido, com 69.28 segundos, mas sofreu penalidades que o empurraram para a 31ª colocação.

Mariana Frauches compete nos Estados Unidos

Encerrando o dia para o Brasil nas provas cinco estrelas, Mariana Frauches participou da Highlands Cup, em Hudson Valley, nos Estados Unidos. Competindo na rodada individual, ela terminou em 38º lugar, após uma penalidade de 4 pontos e tempo de 75.25 segundos.

A vitória ficou com a francesa Nina Mallevaey, que zerou o percurso em 64.21 segundos, garantindo o ouro e fechando o dia de competições internacionais.

Mais em Hipismo