Siga o OTD

Hipismo

 

Pedro Veniss belisca o pódio no Grand Prix de La Baule



Após o bronze por equipes na Copa do Mundo, Pedro Veniss quase volta ao pódio em La Baule (FRA), ficando a seis décimos de segundo do bronze



Na imagem, Pedro Veniss saltando com seu cavalo, Nimrod de Muze Império Egípcio.
Pedro Veniss saltando com seu cavalo, Nimrod de Muze Império Egípcio. Foto: Luis Ruas/ CBH

Foi por seis décimos de segundo que o Brasil não conquista mais um pódio em La Baule, na França. Assim, Pedro Veniss, que colaborou com o bronze do país na Copa do Mundo na última sexta-feira (06), ficou com o quarto lugar no Grand Prix, que ocorreu no mesmo local da competição por equipes. O cavaleiro foi, sobretudo, o único dos brasileiros que foi para o jump-off de desempate entre os oito que zeraram o primeiro percurso.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Os ares franceses que colocaram o Brasil entre as três principais nações da Copa do Mundo de hipismo saltos, inspiraram também Pedro Veniss. O Grand Prix de La Baule era uma prova da categoria máxima da modalidade, CSIO5*, com obstáculos a 1,60m de altura. Quatro cavaleiros brasileiros se apresentaram na primeira volta, porém apenas Pedro que zerou o percurso sem faltas.

Yuri Mansur foi um dos nove conjuntos que se retirou. Stephan Barcha cometeu duas faltas, somando oito pontos e fechou com o 28º tempo, com 76s38. E Rodrigo Pessoa cometeu uma falta, somando quatro pontos e fechou em 19º lugar, com 77s68. Dessa maneira, Pedro, montando Nimrod de Muze Império Egípcio, seguiu para a volta de desempate.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Em mais uma volta sem erros, sendo o primeiro a saltar, Pedro concluiu o percurso com o tempo de 39s77. Precisou aguardar a volta de outros sete cavaleiros. Então, coube ao cavaleiro olímpico alemão Daniel Deusser, atual número 16 do mundo, montando Otello de Guldenboom, vencer sem faltas. Fez o tempo de 37s22. Em seguida, o colombiano Rene Lopez Lizaro fez 38s36 para a prata e norte-americano McLain Ward registrou 39s17 para o bronze. O campeão embolsou 165 mil euros e Pedro, 50 mil.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Hipismo