
Foi por seis décimos de segundo que o Brasil não conquista mais um pódio em La Baule, na França. Assim, Pedro Veniss, que colaborou com o bronze do país na Copa do Mundo na última sexta-feira (06), ficou com o quarto lugar no Grand Prix, que ocorreu no mesmo local da competição por equipes. O cavaleiro foi, sobretudo, o único dos brasileiros que foi para o jump-off de desempate entre os oito que zeraram o primeiro percurso.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Os ares franceses que colocaram o Brasil entre as três principais nações da Copa do Mundo de hipismo saltos, inspiraram também Pedro Veniss. O Grand Prix de La Baule era uma prova da categoria máxima da modalidade, CSIO5*, com obstáculos a 1,60m de altura. Quatro cavaleiros brasileiros se apresentaram na primeira volta, porém apenas Pedro que zerou o percurso sem faltas.
Yuri Mansur foi um dos nove conjuntos que se retirou. Stephan Barcha cometeu duas faltas, somando oito pontos e fechou com o 28º tempo, com 76s38. E Rodrigo Pessoa cometeu uma falta, somando quatro pontos e fechou em 19º lugar, com 77s68. Dessa maneira, Pedro, montando Nimrod de Muze Império Egípcio, seguiu para a volta de desempate.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Em mais uma volta sem erros, sendo o primeiro a saltar, Pedro concluiu o percurso com o tempo de 39s77. Precisou aguardar a volta de outros sete cavaleiros. Então, coube ao cavaleiro olímpico alemão Daniel Deusser, atual número 16 do mundo, montando Otello de Guldenboom, vencer sem faltas. Fez o tempo de 37s22. Em seguida, o colombiano Rene Lopez Lizaro fez 38s36 para a prata e norte-americano McLain Ward registrou 39s17 para o bronze. O campeão embolsou 165 mil euros e Pedro, 50 mil.

Você deve estar logado para postar uma comentário Login