8 5
Siga o OTD

Hipismo

João Victor Castro vence duas provas em Vejer de la Frontera

Cavaleiro brasileiro teve uma sexta-feira perfeita na cidade espanhola com dois primeiros lugares e um vice em provas 4*

João Victor Castro vence duas provas em Vejer de la Frontera
João Victor Castro (Luis Ruas/CBH)

Um dia perfeito para João Victor Castro na 6ª semana do Andalucia Sunshine Tour, em Vejer de la Frontera, na Espanha. Nesta sexta-feira (14), o cavaleiro brasileiro de 27 anos, radicado na Europa há 10, venceu duas provas Internacional 4* na cidade espanhola. Ele ainda conquistou o segundo lugar na principal prova desta sexta. 

A primeira vitória veio na prova a 1.45m em duas fases. João Victor Castro montou em Charon van Moeshof e superou outros 45 conjuntos. A segunda aconteceu na disputa a 1.40m, em que João Victor com Giulia Hoy, fez duas passagens sem faltas para terminar com o primeiro posto entre 95 concorrentes. 

João Victor Castro ainda montou em Provence van het Bovenlos para a disputa do Estrella Galicia, a 1.50m, a principal prova do dia. Na disputa direto ao cronômetro, o cavaleiro brasileiro fez passagem sem faltas e garantiu o segundo lugar com 67s29. A vitória foi do holandês Rogier Linssen montando Moneypenny, sem faltas, em 66s77.

“Hoje tivemos um ótimo dia. Eu fui o número 3 com a Provence e conseguimos nos manter em 2º até o fim. Agora no final de semana minha principal disputa é o GP, a 1.55m, em que vou saltar com Cashpaid, que fez uma prova a 1.45m com percurso limpo e nessa temporada em Jerez”, contou João.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“A Giulia Hoy tem só 9 anos e tem se apresentado muito. Ainda está difícil saber onde vai chegar, mas ela tem muito potencial. O Charon já teve boas classificações a 1.55m, mas tenho priorizado as provas de velocidade a 1.45m com ele”, completou o brasileiro falando sobre o potencial de suas montarias. 

Com informações da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Hipismo