Siga o OTD

Hipismo

Chiquinho, montando Comic, é vice em prova de hipismo nos EUA

divulgação

Prova de hipismo faz parte do Winter Equestrian Festival 2018, e o conjunto brasileiro formado por Chiquinho e Comic só perdeu no desempate

Montando Comic, em sua segunda competição após uma após uma lesão que o tirou das pistas por um ano, Luiz Francisco de Azevedo, o Chiquinho, garantiu o vice cruzando a linha de chegada no Palm Beach International Equestrian Center, sem faltas no desempate em 42s52. A grande campeã da etapa foi norte-americana e aniversariante Margie Engle, em plena forma aos 60 anos, apresentando Royce, nenhuma falta e tempo de 39s35. Em 3º lugar chegou o irlandês Conor Swail com Rubens Ls La Silla, uma falta, e tempo de 40s179.

Estiveram em pista 40 conjuntos top mundiais, sendo que seis conjuntos foram para o desempate. O traçado do desempate foi armado pelo brasileiro Guilherme Jorge, course-designer de hipismo dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na temporada 2017 do Winter Equestrian Festival, maior e mais longa competição do hipismo mundial, Luiz Francisco e Comic, um garanhão sela holandês  foram vice no GP Fidelity Investments. Logo depois, Comic se lesionou e ficou um ano longe das competições e só retornou às competições há uma semana atrás.

“Meu sentimento hoje é realmente inacreditável, porque no ano passado também tive um ótimo resultado com esse mesmo cavalo”, comentou Chiquinho. “Mas ele teve um pequeno acidente e tivemos um longa interrupção. Certamente o Comic ainda não está em sua melhor forma. Mas isso mostra o quão especial ele é e ficamos em 2º lugar atrás dessa amazona incrível. Isso é uma grande vitória para mim”, destacou Luiz Francisco.

Chiquinho ainda destacou que o tempo de recuperação de Comic foi maior, visando uma recuperação plena. “Demoramos muito até voltar a competir, justamente para não não forçá-lo e guardá-lo para essa temporada. Acho que foi uma decisão acertada. Nosso objetivo é integrar o Time Brasil nos Jogos Equestres Mundiais 2018.”, finalizou o brasileiro.

Mais em Hipismo