Siga o OTD

Hipismo

Brasil é vice-campeão da Copa das Nações nos Estados Unidos

Reprodução/Facebook

Time formado por Felipe Amaral, Rodrigo Lambre, Yuri Mansur e Fábio Leivas termina na segunda colocação da Copa das Nações de hipismo.

O time brasileiro conquistou, neste domingo, o vice-campeonato da Copa das Nações de hipismo, realizada nos Estados Unidos. Com equipe composta por Fábio Leivas (Fox Trtot VD Padenborre), Felipe Amaral (Premiere Carthoes BZ), Rodrigo Lambre (Coleman) e Yuri Mansur (Inferno), o Brasil somou 16 faltas ao final de duas rodadas para assegurar a segunda colocação. O título da competição ficou com o Canadá, com oito faltas e a terceira, com a Irlanda, com 24.

A competição contou com a participação de seis países, todos com quatro cavaleiros, disputada em dois rounds não-eliminatórios. A delegação que sofresse menos faltas seria a campeã. Nas duas rodadas, o atleta com o maior número de erros cometidos teve a pontuação desconsiderada.

No primeiro round, o primeiro brasileiro a se apresentar foi Felipe Amaral, com oito faltas cometidas. Na sequência, Fabio Leivas fez 16. Já Rodrigo Lambre e Yuri Mansur não cometeram erros. O Brasil teve oito pontos computados.

Na segunda apresentação, Amaral não cometeu erros, Leivas sofreu 12 faltas, Lambre e Yuri, 4 cada um. Dessa forma, o time verde e amarelo somou mais oito pontos, totalizando 16.

Mais em Hipismo