Siga o OTD

Hipismo

Rodrigo Lambre fica em terceiro em GP nos Estados Unidos

Rodrigo Lambre

O hipismo brasileiro garantiu um importante resultado nessa sexta-feira, 16/2, com Rodrigo Lambre montando Velini, 3º colocado no GP Longines no CSIO5* de Ocala, na Flórida (EUA). Foram 61 os conjuntos no GP, a 1.60 metro, com armação da course-designer internacional brasileira Marina Azevedo. Apenas quatro habilitaram-se ao desempate e Rodrigo, cavaleiro top brasileiro radicado no México, com Velini, um garanhão anglo europeu de 12 anos,  garantiu mais um percuso limpo, em 48s92.A vitória foi do australiano Rowan Willis com Blue Movie, pista limpa, 47s46. Em 2º lugar chegou o norte-americano Eddie Blue apresentando Devin Ryan, sem faltas, 48s17. A premiação total foi de U$ 265 mil.

Também participaram do GP os brasileiros Yuri Mansur com Babylotte, 11º com apenas uma falta, o atual campeão brasileiro senior top Felipe Amaral com Premiere Carthoes BZ e Fábio Leivas montando  Tosca de l’Esques, ambos com 5 pontos perdidos.

O Brasil já havia garantido dobradinha nas duas primeiras colocações a prova a 1.50 metro em 15/2 com  Yuri Mansur montando Vitiki e Felipe Amaral apresentando Germanico T, ambos sem faltas no desempate, respectivamente, em 38s39 e 38s56.  Em 3º lugar chegou o medalhista olímpico e pan-americano Ian Millar, também conhecido como “capitan Canada”, com Vittorio sem faltas, 38s62. 

A disputa mais esperada acontece no domingo, 18, quando o Time Brasil disputa a Copa as Nações – Longines FEI Nations Cup™ of the United States of America – com U$ 450 mil em jogo. A equipe verde amarela será formada por Fábio Leivas montando Fox Trtot VD Padenborre, Felipe Amaral com Premiere Carthoes BZ, Rodrigo Lambre montando Coleman e Yuri Mansur. Pedro Paulo Lacerda, diretor de Salto da Confederação Brasileira de Hipismo, é o chefe de equipe, Pedro Muylaert, o cavaleiro reserva. O veterinário Rogério Saito também acompanha a delegação.

A Copa das Nações tem transmissão pela Fei TV a partir das 16 horas (Brasília).  O Hits Ocala Winter Circuit dura 10 semanas e termina em 25 de março. A premiação total é de U$ 4 milhões.

Para o hipismo mundial, o ano de 2018 tem seu ápice com os Jogos Equestres Mundiais realizados a cada quatro anos e que chegam a sua 8ª edição entre 11 e 23 de setembro, em Tryon, Carolina do Norte (EUA).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo