Siga o OTD

Hipismo

Bernardo Alves é vice-campeão no GP5* Rolex na Bélgica

Bernardo Alves ficou em segundo lugar em Grand Prix cinco estrelas de hipismo saltos em Knokke na Bélgica

Bernardo Alves hipismo Grand Prix de Saltos
(Foto: Luis Ruas)

Nesse domingo (10), o cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano Bernardo Alves com seu Mosito van het Hellehof foi vice-campeão do GP5* Rolex, a 1.60m, em Knokke, na Bélgica. Dos 49 conjuntos, sete foram ao desempate e três voltaram a zerar na corrida por 500 mil euros em premiação. Bernardo e Mosito, sela belga de apenas 10 anos, cruzaram a linha de chegada, sem faltas, em 44s23. Em 25 de junho, o conjunto venceu o GP3*, a 1.55m, também em Knokke.

+ Duda/Ana Patrícia vencem Bárbara/Carol na final do Elite 16 de Gstaad

A vitória foi do sueco Peder Fredericson, ouro por equipe e prata individual em Tokyo 2021, com H&M All In, 44s23. Em terceiro lugar chegou o medalhista olímpico holandês Maikel van der Vleuten apresentando Beauville Z, pista limpa, 44s70.

Pódio do Granp Prix 5* de Knokke (Foto: Luis Ruas)

O Internacional 5* Knooke foi um importante evento de preparação e seleção para equipe brasileira no Mundial 2022, em Herning, na Dinamarca, entre 6 e 14/8. A lista de convocados da equipe brasileira será anunciada essa semana.

Cavaleiro olímpico Bernardo Alves, 47 , é dono de dois ouros por equipes nos Pan-americanos de Winnipeg 1999 e Rio 2007, prata por equipes e bronze individual no Pan Guadalajara 2011. Ele é um dos mais experientes ginetes brasileiros em atividade no Exterior. Já figurou entre os top 10 do mundo e vem com tudo para voltar a integrar as principais equipes do Brasil.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Hipismo