Siga o OTD

Hipismo

Zanotelli vence contrarrelógio de duas estrelas na Bélgica

Montando VDL Edgar M, brasileiro ficou com a primeira colocação em prova com obstáculos a 1m45 realizada em Opglabbeek. País foi representado também em Portugal e nos Estados Unidos

Marlon Zanotelli - equipes - hipismo saltos - Jogos Olímpicos de. Tóquio 2020 - bélgica hipismo alemanha
(Miriam Jeske/COB/arquivo)

O brasileiro Marlon Zanotelli venceu um contrarrelógio de duas estrelas disputado em Opglabbeek, na Bélgica, nesta sexta-feira (4). Montando VDL Edgar M, o cavaleiro cravou 33s84 em prova com obstáculos a 1m45, apenas quatro centésimos mais rápido que o segundo colocado, o irlandês Denis Lynch e Cornets Iberio, que marcaram 33s92 no desempate. Teve mais representantes do país competindo em provas de hipismo saltos na Bélgica e em Portugal e nos Estados Unidos.

Francisco Musa também foi para o desempate na prova vencida por Marlon Zanotelli. Montando Carte de Blue PS, ele ficou na oitava colocação com o tempo de 35s77. Ainda por Opglabbeek, João Victor Castro e Helga terminaram em 27º em um Two Phases Special a 1m35 de duas estrelas. O cavaleiro competiu também montando Double R Everest e ficou em 45º. Na mesma prova, Marlon Zanotelli, com Grand Slam VDL, fechou em 38º, e Musa, com Fast-Car Imperio Egipcio, foi o 70º. A belga Jessica Geurts, montando Harkito van den Berg, levou o primeiro lugar. João Victor saltou também em um contrarrelógio a 1m30 formando conjunto com Omani de Regor e acabou na 18ª posição. Fabio Thielen e Stakaya, da Alemanha, venceram.

+ Carlos Eduardo Ribas fica em 2º lugar em torneio na Bélgica

Portugal e Estados Unidos

Em Portugal, Luiz Felipe Azevedo, montando Hoselinde, foi o sexto colocado no contrarrelógio três estrelas a 1m45 disputado em Vilamoura. Chegou ao desempate e marcou 38s99. Felipe Guinato, com Bigstar, também foi ao desempate fechando em 12º lugar com 38s89 e quatro pontos de penalidade. A britânica Laura Renwick, com Dublin V, ficou com o título cravando 35s52. No contrarrelógio a 1m20, Felipe Morgan foi o 25º formando conjunto com Obsession V/D Drie Linden. O primeiro lugar ficou com outra amazona britância, Arabella Prior montando Friso.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em Wellington, nos Estados Unidos, Eduardo Menezes encerrou em 28º em um contrarrelógio quatro estrelas a 1m45 montando H5 Chaganus e, com H5 Chacco’s Charlie PS, foi o 33º. A vitória foi da canadense Nicole Walker, com Atout des Trambles. Já no contra duas estrelas, Luiz Francisco Azevedo e Collin completaram em 48º. Ainda nos Estados Unidos, mas em Thermal, Cassio Rivetti e Alaine de Vains participariam de um contrarrelógio a 1m50 de hipismo saltos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Hipismo