Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli e Rodrigo Pessoa são destaques nos Concursos Internacionais

Na Itália, Zanotelli é sexto em prova 5 estrelas, enquanto Pessoa é nono em prova 4 estrelas nos EUA

marlon zanotelli hipismo Yuri Mansur saltos concurso Doha
(Instagram/longinesglobalchampionstour)

Cavaleiros olímpicos em Tóquio-2020, Marlon Zanotelli e Rodrigo Pessoa foram os principais nomes brasileiros no hipismo saltos internacional na preparação para as provas do fim de semana. Pelo Concurso 5 estrelas de Verona, na Itália, o mais prestigiado da semana, Zanotelli conquistou um sexto lugar. Bem longe dali, em Lexington, EUA, Pessoa foi o nono em prova 4 estrelas.

Só que o hipismo saltos do Brasil também competiu e fez bonito em diversos outros concursos ao redor do mundo. Só não teve conjunto brasileiro no Concurso 3 estrelas de Thermal, nos EUA, onde Cássio Rivetti conquistou uma prova na última quinta (4).

Confira os destaques desta sexta-feira (5).

+ Revolução no pentatlo moderno pode respingar também no hipismo

O mundo de olho

Com a maior premiação e os melhores conjuntos do mundo, o Concurso 5 estrelas de Verona é o mais concorrido durante esta semana. Não à toa, Marlon Zanotelli está fazendo parte da competição.

Sexto do ranking mundial de saltos, o cavaleiro, montando Chili, competiu na prova 5 estrelas com obstáculos a 1.45 m e terminou no sexto lugar. Nesta mesma prova, Pedro Muylaert e C T Caspio terminaram no 38º lugar.

Contudo na disputa mais valiosa em Verona, a 5 estrelas com obstáculos a 1.55 m, Pedro Muylaert e Pembroke foram o 15º melhor conjunto. Já Zanotelli e Luigi d’Eclipse terminaram no 26º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

rodrigo pessoa hipismo saltos
(Instagram/storeybrookfarm)

Veterano em ação!

Campeão olímpico nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e tricampeão mundial, Rodrigo Pessoa segue brilhando no hipismo saltos. Pelo Concurso 4 estrelas de Lexington, o cavaleiro foi o nono colocado na disputa 4 estrelas com obstáculos em duas fases 1.45 m – 1.50 m. A colocação foi obtida montando Major Tom.

Santiago Lambre e Dingeman foram o outro conjunto brasileiro na prova e terminaram no 28º lugar.

Portugal

Pelo Concurso 3 estrelas de Vilamoura, o destaque foi o 16º lugar de Luiz Felipe De Azevedo Filho, que, montando, Hoselinde, competiu na prova 3 estrelas com obstáculos a 1.45 m

Espanha

Concurso de Oliva teve André Miranda e Chicca Blue 3 no 26º lugar na disputa com obstáculos a 1.45 m.

Bélgica

Em prova 2 estrelas do Concurso de Lier, Thiago Ribas da Costa e Kinky Van’t Heike foram o 16º melhor conjunto na disputa com obstáculos a 1.45 m.

Mais em Hipismo