Siga o OTD

Hipismo

João Victor Castro e Leandro Abrahão vencem provas na Espanha

João Victor Castro, de 24 anos, e Leandro Abrahão, de 18, foram os responsáveis pelas vitórias do hipismo brasileiro nesta sexta-feira

João Victor - Philip Greenlees - Pepê Muylaert - Marlon Zanotelli
(Gabriela Lutz)

Dois jovens cavaleiros foram responsáveis pelas vitórias do hipismo brasileiro nesta sexta-feira. João Victor Castro, de 24 anos, foi campeão de prova contra o relógio três estrelas em Vejer de la Frontera, enquanto Leandro Abrahão, de 18, venceu competição de uma estrela em Oliva.

João Victor Castro montou Touch of Class 17 e zerou o percurso com obstáculos a 1,30 m, que foi completado pelo conjunto em 53s85, superando Jane Richard Phillips, que ficou em segundo lugar com 54s57.

Na mesma prova, Pedro Veniss com Ebriolita ficou em 18º. , Felipe Amaral com Cavisto Z foi o 19º. e André Reichmann com Napoleon van den Dael terminou em 41º. lugar.

+ Raphael Machado Leite garante dobradinha na Copa Ouro do Torneio de Verão

Em Oliva, Leandro Abrahão, com Karismatic FM, venceu uma prova de uma estrela com obstáculos a 1,20 m. O garoto zerou o percurso e completou a volta em 59s60, mais de um segundo mais rápido do que o segundo colocado, que foi a francesa Amanda Merle.

Como era possível disputar a prova com dois cavalos, Leandro Abrahão foi também o 19º., montando Bella des Causses.

Além das duas vitórias, o Brasil teve outros bons resultados. Em Valencia, Rodrigo Bass, com Jadore DB, ficou em quarto lugar em prova para cavalos de até seis anos a 1,20 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em Vilamoura, Portugal, Luiz Felipe Azevedo ficou em sexto com Hermes van de Vrombautshoeve e Felipe Guinato em sétimo com Buzz l’Eclair Teamjoy em prova três estrelas contra o relógio com obstáculos a 1,45 m.

Para completar, em Lier, na Bélgica, André Nagata ficou na sétima posição com Icarus CJS em prova de duas fases, ambas contra o relógio, de uma estrela com obstáculos a 1,30 m.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo