Siga o OTD

Hipismo

Artemus de Almeida conquista GP Clássico em Santo Amaro

artemus de almeida
Foto: Luis Ruas / CBH

O líder do ranking brasileiro sênior top, Artemus de Almeida, conquistou o título do GP Clássico no 82º aniversário do Clube Hípiico de Santo Amaro. A disputa de 1,45m foi realizada em duas voltas.

Resultados

Dos 55 conjuntos que disputaram a primeira volta, os 12 melhores habilitaram-se para a segunda. Destes, 11 tiveram um percurso limpo e um com uma falta. Artemus garantiu outro percurso sem faltas, montando M.E.C.G. Cassilero, em 42s65.

O vice-campeonato ficou com o tetracampeão brasileiro Francisco Musa, montando Top Horse Casadora JMen. Ele conseguiu um duplo zero em 43s67. Em terceiro ficou Felipe Amaral, o atual campeão nacional, apresentando Hanna Pullmann. O conjunto também ficou com um duplo zero em 45s08.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Hipismo