Siga o OTD

Hipismo

Eduardo Menezes fica em 2º na etapa do Tryon Summer Tour

Brasileiro competiu em duas provas diferentes no Concurso de Salto Internacional 2 estrelas e o melhor resultado foi com Ennebel Van Het Posthuijs

Cavaleiro foi o único do país na prova desta quarta-feira (Jacquie Porcaro)

O bom momento segue! Repetindo o rendimento que teve na última semana, Eduardo Menezes voltou a subir no pódio do Tryon Summer Tour. Nesta quarta-feira (1º), o brasileiro acabou a primeira prova do dia da competição, válida pelo Concurso de Salto Internacional 2 estrelas, na segunda colocação.

Na disputa com obstáculos até 1,45 m, Eduardo Menezes competiu com três cavalos diferentes. O melhor resultado foi com Ennebel Van Het Posthuijs. O conjunto terminou a primeira fase da prova completando o percurso em 77s24 e sem penalidades.

Com essa marca, o brasileiro se classificou entre os 15 primeiros e participou da final. Nela, Eduardo Menezes completou a fase jump off novamente sem penalidades e com o tempo de 36s127, ficando com o segundo lugar.

Eduardo Menezes - Tryon
Eduardo Menezes segue com bons resultados no Tryon Summer Tour (Divulgação/CBH)

Montando Magnolia Mystic Rose, Eduardo também ficou entre os 15 melhores. Na primeira parte da disputa, o brasileiro teve como marca o tempo de 77s29, sem cometer nenhuma penalidade. Na disputa do jump off, ele fez um o percurso em 40s174. Contudo, como recebeu oito pontos penalidades, terminou na 13ª colocação.

Fora da final

Diferente do que aconteceu com as duas primeiras montarias, Menezes não foi para a decisão da prova com H5 Elvaro. O conjunto completou o percurso com o tempo de 79s30 e com nove pontos em penalidades, ficando assim na 36ª colocação geral na prova do Tryon Summer Tour.

Final do dia ruim

No final do dia, Eduardo Menezes voltou para a pista, desta vez na prova disputa com obstáculos até 1,35 m. Ao contrário do que aconteceu pela manhã, no entanto, o brasileiro não teve um bom desempenho e ficou longe do pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o cavalo Hot N Spicy, Menezes acabou não avançando para o jump off, após terminar com tempo de 78s27 e dois pontos em penalidades, ficando assim com o 11º posto.

Já com o H. Big Action, Menezes completou o percurso com tempo de 69s85, sem penalidades, e avançou para final. No jump off, entretanto, ele acabou sofrendo quatro penalizações, terminando com o tempo de 40s26 e na nona posição.

Mais em Hipismo