Siga o OTD

Hipismo

Brasileiros obtêm bons resultados em provas internacionais

Eduardo Menezes terminou em quarto no Plam Beach Mastsers Classic 5*, enquanto Stephan Barcha foi terceiro no Internacional Sunshine Tour

Eduardo Menezes e Stephan Barcha vão bem em concursos de hispismo
Eduardo Menezes pode representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio (divulgação/Kathy Russell)

O hipismo brasileiro conseguiu bons resultados neste final de semana de concursos internacionais. Possíveis representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Eduardo Menezes e Stephan Barcha garantiram as primeiras colocações antes dos eventos serem cancelados por conta da pandemia do Coronavírus.

Eduardo fica em quarto nos Estados Unidos

No Plam Beach Mastsers Classic 5*, disputado na Deeridge Farm, em Wellington, nos Estados Unidos, Eduardo Menezes, montando Magnolia Mystic Rose, emplacou o quarto lugar na disputa a 1,55m. Dos 38 conjuntos, 12 foram ao desempate idealizado pelo irlandês Alan Wide. Eduardo e Magnolia, uma BH de 11 anos, cruzaram a linha de chegada em mais um percurso sem faltas em 39s69.

A vitória foi da britânica Emily Moffitt com Tipsy du Terral, que zerou em 38s20. O irlandês Conor Swail com GK Coco Chanel ficou em segundo ao zerar o percurso em 38s57, assim como o norte-americano Lucas Porte, que ao lado de C Hunter, fez o tempo de 39s36.

A disputa distribuiu 137 mil dólares em premiação. Eduardo integra o Time Brasil de Salto campeão no Pan Lima 2019 e está na lista longa de candidatos que buscam uma vaga na Olimpíada 2020.

Barcha garante pódio na Espanha

Já no Internacional Sunshine Tour em Vejer de la Frontera, na Espanha, o brasileiro Stephan Barcha, que montou Artois D Avillon, garantiu a terceira colocação no GP Suzuki, disputado a 1.50m, sem penalizações, com o tempo de 41s40.

Participaram da competição 59 conjuntos e 17 foram ao desempate. A vitória foi da francesa Penelope Leprevost com Vancouver de Lanlore, enquanto o alemão Guido Klatte, que montou Quinghai, ficou em segundo. Zerados, os tempos foram de 39s91 e 40s57, respectivamente.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A premiação foi de quase 52 mil euros. Stephan, integrante do Time Brasil na Rio 2026, também está entre os candidatos para formação da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos.

Concursos canceladas por conta do Coronavírus

Devido à pandemia do Coronavírus e seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde, o Sunshine Tour encerrou suas atividades, cancelando a sexta semana do concurso. Nos EUA, o Winter Equestrian Festival, em Wellington, interrompeu a maior e mais longa competição do hipismo mundial na 11ª semana.

+ Veja mais notícias sobre o coronavírus

Em âmbito nacional, a Confederação Brasileira de Hipismo também seguiu as orientações das autoridades sanitárias e cancelou todos os concursos sob sua chancela até o final deste mês, prazo que pode ser estendido conforme necessidade.

Mais em Hipismo