Siga o OTD

Hipismo

Felipe Amaral vence Copa Ouro e Clássico em Curitiba

Felipe Amaral foi campeão da Copa Ouro a 1.35m e do Clássico a 1.40 metro na etapa de Curitiba do Ranking Indoor CBH 2017. Amaral, que foi cavaleiro reserva nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, montou Premiere Finesse VD Middelstede em ambas as vitórias.

Na Copa Ouro a 1.35m, disputada na sexta-feira (16), Amaral zerou o percurso em 28s72. Em 2º lugar chegou a consagrada dupla paulista Rafael Ribeiro e Brucce Climber, com 28s75. A 3ª posição foi de Rafael Dias, com R2D Tolstoi Ventil, sem faltas, em 31s04, por Santa Catarina. Com uma falta em 31s42 , o cavaleiro da casa Fernando Augusto Sperb, com Top Horse Quantina, garantiu o 4º posto.

No Clássico, disputado no sábado (17), Felipe fez duplo zero em 38s22. Marcelo Chirico, jovem cavaleiro uruguaio que treina em São Paulo, levou QH Baloudarc LF ao 2º posto, em 30s62. Já em 3º lugar chegou o tetracampeão brasileiro senior top Francisco Musa, com sua nova montaria Carvazzo CJMen, em um segundo percurso cuidadoso com o tempo de 45s54.

Ranking Indoor CBH 2017 

O Ranking Indoor CBH 2017 conta com sete etapas em concursos internacionais e nacionais. A prova preparatória tem chamada mínima de 1,35m (premiação mínima de R$ 10 mil) e o Grande Prêmio, chamada mínima de 1,40m (premiação mínima de R$ 25 mil). A pontuação da prova preparatória tem peso 1 e o Grande Prêmio, peso de 1,5 pontos. Podem ser realizadas etapas em que só será computado o Grande Prêmio com peso 1,5 pontos. Dentre as sete etapas, somente a última não pode ser descartada. Nas demais etapas pode haver o descarte de quatro provas e caso alguma etapa não seja realizada, as suas provas serão consideradas como descartes, remanescendo duas provas a serem descartadas e assim sucessivamente. A cada prova o cavaleiro e/ou amazona precisa indicar o cavalo com o qual quer concorrer ao ranking.

1ª Etapa – CSN Indoor Cidade de Curitiba – 15 a 18 de junho
2ª Etapa  – CSN Indoor Porto Alegre – 20 a 23 de julho
3ª Etapa  – CSN Indoor Florianópolis – 27 a 30 de julho
4ª Etapa  – CSI-W** 40º Cidade Rio de Janeiro – 17 a 20 de agosto
5ª Etapa  – CSN Aniversário do CHSA – 06 a 10 de setembro
6ª Etapa  – CSI-W** Indoor – SHP – 20 a 24 de setembro
7ª Etapa – Final  – CSN Brasilia Indoor – 01 a 03 de dezembro

 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Hipismo