Siga o OTD

Hipismo

Karina Johannpeter é campeã do GP Internacional SHP Open

Novo técnico do Time Brasil de Salto Philippe Guerdat, campeão olímpico na Rio 2016 e pai do cavaleiro Steve Guerdat, nº 1 do mundo e hoje tricampeão da Copa do Mundo, esteve presente e pediu união aos cavaleiros brasileiros. Grande desafio do país é o Pan 2019, valendo vaga para Toquio 2020.

Fechando o Concurso de Salto Internacional e Nacional SHP Open na Sociedade Hípica Paulista nesse domingo, 7/4, a medalhista pan-americana Karina Johannpeter montando Challenger JMen II, única com dois percursos sem faltas, sagrou-se campeã do GP válido como etapa seletiva da liga sul-americana para a Copa do Mundo 2020 e 1ª etapa do ranking brasileiro Senior Top 2019. A disputa foi acompanhada de perto pelo suíço Philippe Guerdat, novo técnico do Time Brasil de Salto, campeão olímpico 2016 dirigindo a França e pai do atual cavaleiro nº 1 do mundo Steve Guerdat, que justamente nesse domingo conquistou o tricampeonato da Final da Copa do Mundo de Salto na Suécia.

karina0704 550

Karina e Challenger JMen em salto perfeito

Dos 27 conjuntos, 12 habilitaram-se à 2ª volta dentre os quais dois sem faltas, um com 1 ponto por excesso, oito com um derrube (4 pontos) e um com 5 pontos. Karina montando Challenger JMen, um Brasileiro de Hipismo de 14 anos de propriedade da amazona e do cavaleiro amador Bernardo Zattar, há apenas seis meses. A dupla foi o último conjunto em pista e ciente de que precisava somente zerar para a vitória fez mais ótimo percurso sem faltas em 48s64.

Sagrou-se vice-campeão o cavaleiro top Pedro Paulo Lacerda, diretor de Salto da Confederação Brasileira de Hipismo, com Empire van´t Ruytershof que trazia uma falta da 1ª volta fez um percurso perfeito na 2ª, em 44s49. Em 3º lugar chegou Marcos Ribeiro dos Santos com Halix Pullmann, também com um derrube na 1ª volta e pista limpa na 2ª, em 46s77.

pedropaulo lacerda0704 650

Pedro Paulo e Empire

Karina, 35 anos, já disputou dois pan-americanos com bronze e prata por equipes, respectivamente, em Santo Domingo, 2003, e Guadalajara 2011. A amazona, radicada na Alemanha há 10 anos agora também vai competir nos principais concursos no Brasil, ao lado de um grupo de cerca de 20 atletas está fazendo parte do processo observação para formação do Time Brasil de Salto nos Jogos Pan-americanos 2019, de 23/7 a 11/8, no Peru, valendo vaga olímpica em Toquio 2019 para as três melhores equipes. “Hoje o Challenger estava espetacular, principalmente na 2ª volta, estamos cada vez mais entrosados. Nessa segunda-feira (8) eu volto para a Europa e vou fazer uma agenda de concursos com meus principais cavalos e brigar por uma vaga no Pan que é o meu objetivo”, destacou a campeã.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo