Siga o OTD

Hipismo

Copa Chevaux de Salto e Enduro movimenta Brasília neste final de semana

O Brasília Country Club (BCC) terá um final de semana movimentado entre os dias 19 e 21 de maio. A expectativa é receber em torno de 500 cavalos, que vão competir na abertura da Copa Chevaux de Salto e da Copa Chevaux de Enduro, campeonatos que cresceram no ano passado e prometem mobilizar o cenário dos esportes equestres na temporada de 2017.

As provas de Enduro Equestre, uma prova de resistência a cavalo em trilhas que vão de 20 a 160km em único dia, acontecem no sábado e no domingo. O título de Campeão Brasileiro 2017 será disputado nas categorias de 120km, velocidade controlada e Paraenduro.

Já a Copa Chevaux de Salto vai para o seu segundo ano com participação de grandes nomes da modalidade no Brasil. Nesta primeira etapa, serão distribuídos 34 mil reais aos campeões das três principais provas do final de semana, que serão disputadas em área reformada do BCC, para melhor receber os competidores. O concurso contará com o renomado júri de campo e locutor, Luiz Fernando Monzon, e percursos assinados por Hélio Pessoa. Ao final da temporada, o campeão do ranking do campeonato levará um carro 0km para casa.

Além da pista reformada com areia branca, a prova no Brasília Country Club também contará com picadeiro coberto com novo piso para aquecimento dos conjuntos

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Hipismo