Siga o OTD

Hipismo

A dupla Felipe Amaral e Premiere Carthoes BZ faz prova perfeita e é campeã do Best Jump

Encerrando o 49º Concurso de Salto Internacional The Best Jump, no domingo, o jovem talento carioca Felipe Amaral, de 26 anos, apresentando Premiere Carthoes BZ se inscreveu no hall dos campeões. Em sintonia com o seu Premiere Carthoes BZ, ele venceu o GP, a 1.40/1.60 metro, sem faltas, e o tempo de 51s85 na segunda e decisiva volta. A disputa também foi válida como 1ª seletiva da Liga Sul Americana para a Final da Copa do Mundo de Salto, em abril de 2018

Dos 31 competidores, 13 habilitaram-se ao segundo e decisivo percurso. Sagrou-se vice-campeão Artemus de Almeida apresentando Cassilero, dupla que tem diversas conquistas no circuito nacional, com 1 ponto por excesso de tempo na 2ª volta, em 55s60. O 3º posto coube ao tetracampeão brasileiro senior top Francisco Musa com sua Criz Wood JMen, que fechou um 5 pontos – 4 da 1ª volta e 1 da 2ª – em 54s01.

“É uma grande emoção vencer o The Best Jump. Esta é a primeira etapa de um grande sonho. Ainda estamos longe, mas espero poder levar o cavalo da mesma forma e preparado para quando chegar a Copa do Mundo, em Paris“, vibrou o campeão com o ouro nas mãos.

Outras provas

Durante a manhã do último dia do The Best Jump, a amazona Mariana Frauches Chaves, de Minas Gerais, montando Serena do Camarão garantiu o melhor tempo na prova Prêmio Casa Perini, ao completar a segunda fase do percurso a 1,25m, em 25s43. Já o Prêmio Savarauto, que contou com obstáculos de 1,35m, ficou com a premiada jovem amazona gaúcha Laura Bosquirolli Tigre montando Cher da Boa Vista, que zerou a 2ª fase em 31s27.

Mais em Hipismo