Siga o OTD

Hipismo

Juliano Loureiro vence Clássico nos 80 anos da Sociedade Hípica

80º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira agita Rio de Janeiro com provas durante o final de semana.

Juliano Loureiro vence Clássico nos 80 anos da Sociedade Hípica
Divulgação

Nesta sexta-feira (23), na principal disputa no Concurso de Salto Nacional do 80º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro, o jovem talento Juliano Loureiro Carlos, montando o alazão Baloubest, foi o mais rápido dos 10 conjuntos que se classificaram para a segunda volta do GP Clássico Epson Vinil Sul, a 1.45 metro.

Sem faltas em 38s60, Juliano, com Baloubest, filho do lendário campeão olímpico Baloubet du Rouet de 13 anos, garantiu sua primeira vitória em um Clássico. “Ele saltava com um cavaleiro amador, estamos subindo ele agora. Estou muito feliz com esta vitória. Espero que seja a primeira de muitas”, festejou o paulista de apenas 25 anos, que agora pretende ter um bom resultado no Grande Prêmio de domingo (25).

Em 2º lugar, chegou o top carioca radicado em São Paulo, Marcello Ciavaglia, com seu Theron RJ, pista limpa, 38s72. Em 3º, ficou a medalhista pan-americana Karina Johannpeter, montando Challenger JMen, pista limpa, 40s20. Da 4ª à 6ª aparecem Cesar Almeida, por São Paulo, o brasiliense Flavio Grillo Araujo e a paulista Giulia Scampini, todos sem faltas, em 40s88, 41s30 e 43s74, respectivamente. A armação de pista foi de Rafael Ferrarez.

Na sexta-feira também foi definido o pódio para Cavalos Novos – confira aqui os resultados completos. Neste sábado (24), destaque para a Copa Ouro Village Mall, a 1.35 metro. Encerrando essa primeira semana de competições, no domingo, o Grande Prêmio de Aniversário, que vale nome no Troféu Perpétuo Roberto Marinho, e pontos para a 8ª Etapa do Ranking SHB e também para penúltima etapa do Ranking Brasileiro de Senior Top.

Mais em Hipismo