Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli termina em 12º no Global Champions Tour

Brasileiro consegue boa colocação na segunda prova do dia, que teve ainda o cavaleiro Yuri Mansur na disputa da competição de hipismo

Reprodução/Instagram

Este sábado (10) marcou o último dia de competições da Etapa de Doha, no Catar, do Global Champions de Hipismo. Marlon Zanotelli e Yuri Mansur foram os cavaleiros brasileiros na disputa de duas provas.

A primeira disputada no dia, era, na verdade, o segundo round da prova contra o relógio, com obstáculos a 1,55/1,60 de altura. Marlon, com Sirene de La Motte, terminou em 14º, com o tempo de 77.88 e tendo 1 pp (pontos perdidos) do primeiro round. Já Yuri, com Ibelle Ask, ficou em 36º, com o tempo de 74.89 e tendo 8 pp do primeiro round. A vitória ficou com o belga Jos Verlooy, seguido pelo alemão Ludger Beerbaum e o britânico Ben Maher.

A segunda prova do dia, o Grand Prix, também era contra o relógio com jump-off (desempate) e obstáculos a 1,60 de altura. Nesta, apenas Marlon foi para a disputa e terminou em 12º, levando 3750 euros, com o tempo de 73.05 e 4 pp. A vitória foi do britânico Ben Maher, com o sueco Peter Fredricon em segundo e o holandês Harrie Smolders.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Hipismo