Siga o OTD

Handebol

Recuperada, Mayssa vê batalhas difíceis na Champions League

Recuperada de uma lesão no joelho, a goleira Mayssa Pessoa deverá voltar a atuar pelo Rostov nesta terça-feira (9).

Recuperada, Mayssa vê batalhas difíceis na Champions League
Divulgação/Rostov

Mayssa Pessoa vai voltar a sentir a sensação de estar em quadra novamente nesta terça-feira (9). A goleira do Rostov, que se recuperou de uma contusão no joelho esquerdo após um mês e meio machucada, está relacionada para o jogo em casa contra o Dínamo Sinara, pela Liga Russa de handebol.

“Ter a chance de retornar é uma felicidade muito grande. Meu técnico está me resguardando para os jogos que estão vindo da Champions League, mas ele disse que já preciso entrar neste jogo para ir adquirindo ritmo para os duelos que estão por vir”, comemorou Mayssa, que foi campeã mundial com a seleção brasileira em 2013 e participou de duas Olimpíadas (Londres e Rio).

No próximo sábado (13), a equipe russa vai até a França enfrentar o Brest. Enquanto no dia 20 deste mês tem o Copenhagen, na Dinamarca. Os dois jogos longe de Rostov do Don são pela Champions League.

“A Liga Russa já começou e até agora vencemos os quatro jogos que fizemos. As partidas mais difíceis estão por vir daqui a duas semanas. A Champions League ganhamos o primeiro jogo aqui na Rússia, em nossa casa. Foi um jogo tranquilo. A equipe sueca muito jovem e sem muita experiência. Os jogos difíceis teremos pela frente”, destacou a goleira, que falou da vitória na estreia da principal competição de handebol da Europa contra o Sävehof.

O Rostov está na briga pelos títulos da Champions League e da Liga Russa, mas já conseguiu vencer a Supercopa do país no começo da temporada 2018/19 após superar o Kuban no fim de abril por 32 a 22. Mayssa acabou não entrando em quadra por causa da contusão.

“Foi difícil para mim por quase estar sem andar. Meu joelho estava muito inflamado. Só consegui relaxar depois de ser campeã e só pensei em estar bem com meu corpo para que eu possa voltar nos jogos da Champions League, que são muito mais importantes. A Liga Russa já não é como antes, já não é tão competitiva. Apenas três equipes que brigam para ganhar”, concluiu.

Mais em Handebol