Siga o OTD

Handebol

Brasil arrasa Chile e está na final do Pan-Americano Júnior de handebol

A Seleção Brasileira derrotou o Chile por 30 a 11 e garantiu vaga na final do Campeonato Pan-Americano Júnior de handebol, que está sendo disputado em Assunção no Paraguai. Foi a terceira vitória na competição da equipe, que vai decidir neste domingo o torneio com a Argentina, que bateu os Estados Unidos nesta sexta por 31 a 22. Veja como foi o duelo Brasil x Chile pelo Pan-Americano Júnior de handebol.

Vídeo do primeiro tempo.

Vídeo do segundo tempo.

Sorteado no Grupo B do Pan-Americano Júnior de handebol, o Brasil estreou na primeira fase na segunda-feira contra os Estados Unidos e venceu com autoridade: 52 a 24. Cauê Baptista foi o artilheiro da equipe brasileira com seis gols. Outros cinco jogadores marcaram cinco vezes: André Amorin, Patrick Lamos, Guilherme Laranjeiro, Marcos Santos e Gabriel Ceretta.

Pela mesma chave, os americanos se reabilitaram na terça-feira ao vencer o Chile por 31 a 24. No dia seguinte, foi a fez do Brasil enfrentar os chilenos. O jogo foi bem mais duro do que a estreia, mas a Seleção conseguiu sair com a vitória por 35 a 30.

Com o resultado, o Brasil, campeão do Grupo B, se classificou direto para a semifinal e enfrentou o Chile, que precisou passar pela repescagem ao bater o Paraguai por 36 a 24 para chegar entre os quatro primeiros. Já os Estados Unidos bateram o Uruguai por 25 a 23 também na repescagem e se classificaram para jogar contra a Argentina na semifinal.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol