Siga o OTD

Handebol

Brasileiros não vencem na Champions League masculina

Divulgação EHF

No 1º dia de jogos da Champions League masculina de handebol, Abanca Ademar Leon, de Acacio, e Barcelona, de Petrus, não conseguem a vitória

No dia que abriu a temporada de 2018/2019 da Champions League masculina de handebol, o Brasil teve dois atletas em quadra, nesta quarta-feira (12). O Abanca Ademar Leon, de Acacio, empatou com o Riihimäen Cocks, da Finlândia, fora de casa; já o Barcelona, de Thiagus, foi derrotado pelo Rhein-Neckar Löwen, da Alemanha.

Visitante na primeira rodada, o Abanca Ademar Leon teve dificuldades nos primeiro tempo de jogo. Com a equipe da Finlândia marcando forte e conseguindo se impor, a primeira etapa do jogo acabou com vantagem dos mandantes por 13 a 11. No segundo tempo, o time do brasileiro melhorou no confronto, aproveitando melhor as opções de ataque e acelerando os ataques quando possível, conseguindo com isso cortar a desvantagem e empatar o jogo ao fim em 19 a 19. Acacio teve uma boa partida, terminando com 100% de aproveitamento dos arremessos de quadra e três gols marcados.

Na segunda rodada da Champions League masculina de handebol, o Abanca Ademar Leon visita o Dínamo Bucaresti, em casa, no dia 22 de setembro. Já o Riihimäen Cocks visita o Wacker Thun, da Suíça, no dia 20.

Barcelona perde no fim

Jogando como visitante na rodada, o Barcelona, de Petrus, enfrentou o Rhein-Neckar Löwen, da Alemanha. Sofrendo nos primeiros minutos de partida com a intensidade do time alemão, o Barça acabou ficando a maior parte do tempo, na primeira etapa, atrás do placar por dois gols, finalizando os primeiros 30 minutos com a desvantagem de 16 a 13.

No segundo tempo de jogo, o Barcelona conseguiu crescer no jogo, cortando a desvantagem e fazendo um confronto mais igual contra o Rhein-Neckar Löwen. Contudo, pela desvantagem obtida no primeiro tempo, o time do brasileiro acabou derrotado por 35 a 34. Thiagus, que tem como grande marca de seu jogo a parte defensiva, terminou o jogo sem gols, tendo levado um cartão amarelo e uma suspensão de dois minutos.

Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Telekom Veszprém HC, da Hungria, no dia 22. Já o Rhein-Neckar Löwen, enfrenta o PGE Vive Kielce, da Polônia, fora de casa, no mesmo dia.

Mais em Handebol