Siga o OTD

Handebol

Com oito gols, brasileiro Oswaldo é o destaque da rodada no handebol espanhol

O ponta direita brasileiro Oswaldo foi o grande destaque da abertura da 22a. rodada da Liga Espanhola de handebol masculino nesta quarta-feira. O jogador marcou oito gols e foi o artilheiro da partida em que seu time, o Helveltia Anaitasuna derrotou o Bidasoa Irún por 32 a 27. O outro atleta do país da equipe, Gabriel Ceretta, não jogou porque está servindo a Seleção, que venceu o Chile no Pan-Americano Júnior.

Oswaldo marcou os oito gols em dez arremessos, ou seja, terminou a partida com 80% de aproveitamento. O brasileiro chegou a 86 gols marcados ao longo da competição e é o artilheiro da equipe com uma média de 3,9 por partida.

Com o resultado, o Helveltia Anaitasuna assumiu provisoriamente a quinta colocação na Liga Espanhola com 23 pontos, mas pode ser ultrapassado no sábado pelo Liberbank Ciudad Encantada, dos brasileiros Thiago Ponciano e Ferrugem, que joga em casa contra o Recoletas Valladolid.

Quem também esteve em quadra foi Haniel Langaro, mas seu time, o Naturhouse La Rioja, terceiro colocado na Liga Espanhola, tropeçou no Benidorm, que é o vice-laterna da competição. O jogo terminou empatado em 27 a 27 com quatro gols do brasileiro, que não esteve em seus melhores dias ao terminar o duelo com apenas 44,44% de aproveitamento.

No outro jogo desta quarta-feira, o  Fraikin BM. Granollers bateu o Auto Gomas Sinfín por 32 a 27.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol