Siga o OTD

Handebol

Pinheiros vence Londrina na estreia da Liga Nacional

Carol Coelho/ECP

Em seus domínios, Pinheiros vence o Londrina na estreia da Liga Nacional de Handebol Masculino. Além disso, Taubaté vence a segunda na competição.

Jogando em casa, o Handebol do Pinheiros derrotou o Londrina por 39 a 27, em jogo válido pela Liga Nacional de Handebol. Foi a estreia da equipe azul e preta na competição.

+ CONFIRA A TABELA DA CONFERÊNCIA SUL-SUDESTE DA LIGA NACIONAL MASCULINA DE HANDEBOL

Além do ataque eficiente, a forte defesa contribuiu de forma fundamental para o resultado positivo do Pinheiros, com destaque para a atuação dos goleiros Marcão e Marcos Vinícius. O primeiro tempo de jogo foi equilibrado, mas time paulista ficou à frente no placar durante toda a partida e não deu espaço para a reação do Londrina. No segundo tempo, conseguiu ampliar a vantagem e chegou a abrir 12 gols de diferença, nos últimos 5 minutos de jogo.

Para o técnico Sergio Hortelan, a equipe atingiu o objetivo para essa partida. “A intensidade de jogo foi muito boa, corremos bastante e conseguimos rodar bastante. Estamos de parabéns! Foi um bom jogo e é isso que a gente precisa.”

A próxima partida do time pinheirense na Liga Nacional será no sábado (01 de setembro), contra o São Carlos, fora de casa, às 18h. Enquanto o Londrina recebe o São Caetano, às 18h, do sábado (08).

Taubaté X São Caetano

Depois de vencer o Londrina na abertura da competição, o Taubaté fez a sua segunda partida na Liga Nacional contra o São Caetano. Mesmo fora de casa, no Ginásio do EDA, o time venceu o jogo por 36 a 26. Essa, no entanto, foi a primeira rodada da equipe do ABC na Conferência Sul-Sudeste.

Na próxima quinta-feira (30), o Taubaté recebe o Acevale, às 19h. E o Santo Caetano volta às quadras na mesma data, quando encara o Franca, às 21h.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol