O sábado (23) foi com grito de campeão para o handebol brasileiro na Europa. O Montpellier sagrou-se bicampeão da Copa da França após superar o Nantes por 27 a 24 na grande decisão. A equipe, que conta com os brasileiros Bryan Monte e Rogério Moraes, coroou uma campanha histórica, que já havia sido marcada pela eliminação do poderoso PSG nas semifinais do torneio (34 a 27).
- Barcelona é tetra da Liga dos Campeões com show de atacantes
- Desterro goleia Floripa e assume liderança no Brasileiro de Hóquei sobre a Grama
- Gloria Bistrita, de Tamires Morena e Renata Arruda, é campeão romeno feminino
- João Matos Marques conquista segunda prata em Nottwil e bate outro recorde das Américas
- Nícolas Sessler termina no pelotão na 2ª etapa do GP Beiras e Serra da Estrela
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo
O duelo decisivo se mostrou equilibrado desde o início. Ainda no primeiro tempo, o Montpellier conseguiu se impor e abriu quatro gols de diferença. O Nantes chegou a ameaçar a vantagem, mas a equipe dos brasileiros se recuperou rapidamente e foi para o intervalo mantendo a margem e vencendo por 16 a 12.
No retorno dos vestiários, o Montpellier seguiu imprimindo seu ritmo forte e chegou a colocar seis gols de diferença no placar (21 a 15). Precisando da vitória, o Nantes começou a esboçar uma reação, anotou quatro gols seguidos e cortou a vantagem para dois, equilibrando o duelo novamente. Porém, nos momentos decisivos, o Montpellier se reencontrou em quadra, reabriu a vantagem para quatro gols e, nos minutos finais, apenas administrou a partida para vencer por 27 a 24 e levantar o troféu de bicampeão.
Outros resultados
O sábado também teve brasileiros brilhando em outras ligas europeias. Pelo Campeonato Eslovaco, aconteceu o primeiro jogo da final entre Presov e Bojnice. O Presov, do brasileiro Lucas Adriano, fez valer a força do seu elenco e venceu por 39 a 35, chegando à sua 23ª vitória consecutiva na temporada. O segundo confronto da decisão será na próxima quarta-feira (27), na casa do Bojnice.
Enquanto isso, no Campeonato Português, o clássico entre Sporting e Benfica teve um clima quase de amistoso. Como o Sporting já havia conquistado o título nacional com duas rodadas de antecedência, a equipe jogou leve, mas não tirou o pé do acelerador e superou o grande rival por 34 a 22.