Bom início de playoffs para o Sporting na Liga dos Campeões de Handebol. Jogando em Lisboa, os portugueses saíram na frente no duelo contra o Wisla Plock, válido pelas oitavas de final da competição. Vitória por 33 a 29 para a equipe do brasileiro Edy Silva.
- Mogi atropela Corinthians em casa e sai na frente na semifinal do Paulista
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta terça, 22 de setembro
- Leoas celebram “melhor ano das nossas vidas” após fim da temporada
- Corinthians vence Bahia com gol de Jhonson e é finalista do Brasileiro
- Brasil começa Jogos Sul-Americanos com goleada e vitória no clássico
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Edy teve participação em quadra, mas seu desempenho ficou abaixo. O pivô anotou um gol em três tentativas, mas foi penalizado com dois minutos em duas oportunidades. Melhor pontuador foi o português Francisco Costa, com 10 gols em 11 chances.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (9), dessa vez com mando polonês. Quem avançar encara os dinamarqueses do Aalborg, já classificados por terem sido os vice-líderes do Grupo A na primeira fase – coincidentemente o grupo do Sporting.
Rangel Rosa na semifinal em Portugal
Também em Portugal, mas pela liga nacional, o Benfica de Rangel Rosa avançou para a semifinal da Taça da Liga ao bater o Povoa em confronto emocionante. Com trocas de liderança no placar, o time da casa virou no fim e venceu por 35 a 34, mesmo sem nenhum gol do brasileiro na partida.
Os benfiquistas agora encaram o Aguas Santas, que bateu o Vitória de Guimarães por 31 a 30. No outro lado da chave, o Sporting pega o Marítimo.