Siga o OTD

Handebol

Brasil vence Chile e chega à terceira vitória em Cochabamba

Divulgação

Com vitória sobre o Chile por 39 a 30, Brasil lidera primeira fase com três triunfos nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia

O Brasil alcançou sua terceira vitória no Handebol nesta segunda-feira (4) nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. O time brasileiro venceu o Chile por 39 a 30 e é líder do Grupo 1.

Com um primeiro tempo muito bom ofensivamente, os brasileiros conseguiram marcar 22 vezes e seguraram o ataque chileno, permitindo 15 gols dos adversários.

No segundo tempo, o jogo se equilibrou e a boa vantagem conseguida pelo Brasil se fez valer. O setor ofensivo brasileiro não funcionou como na primeira etapa e o time marcou 17 gols, contra outros 15 do Chile.

Henrique Teixeira e Leonardo Dutra com seis gols cada, foram os artilheiros da partida. Fábio Chiuffa (5), Rogério Moraes (4), Thiagus Petrus (4), Felipe Borges (3), Rudolph (3), Thiago Ponciano (2), Acácio (2), Oswaldo (2) e Felipe Santaela (2) marcaram os outros gols.

Rudolph, que chegou aos 20 gols marcados, é o artilheiro disparado dos Jogos Sul-Americanos, seguido por Leonardo Dutra com 19, Fábio Chiuffa tem 18, além de Felipe Borges e Rogério Moraes têm 16, empatados com o chileno Sebástian Gutiérrez.

A partir desta terça-feira (5), tem início a fase eliminatória da competição.

Mais em Handebol