Siga o OTD

Handebol

Time de Duda Amorim empata, mas mantém a ponta da Champions League

O Gyori, da Hungria, time da brasileira Duda Amorim, tropeçou neste domingo no Larvik, da Noruega, ao empatar com o adversário em 27 a 27. Apesar do resultado, o Gyori segue na liderança do Grupo 2 da Champions League de handebol feminino com 11 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota) três a mais do que o adversário, que ocupa a vice-liderança.

Duda Amorim teve uma participação razoável ao marcar três gols, sendo a terceira artilheira do time, e dando uma assistência. A goleadora foi a norueguesa Nora Mork, que marcou sete vezes contra suas compatriotas. A ponta Anita Gorbicz, que vinha sendo o destaque do Gyori nas últimas rodadas, teve atuação discreta e marcou apenas um gol.

Do lado do Larkik, a brasileira Gabriela Moreschi faz parte do elenco, mas a goleira não entrou em quadra na partida deste domingo. Sandra Galsgaard jogou o tempo todo no gol e teve um aproveitamento de 34% com 14 defesas em 41 chutes.

Outra goleira a ficar no banco foi Mayssa Pessoa que viu seu time, o Vardar, da Macedônia, derrotar o Thüringer, da Alemanha, por 31 a 29, fora de casa. O time da campeã do mundo de 2013 lidera o Grupo 1 com 13 pontos (seis vitórias e uma derrota).

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol