Siga o OTD

Handebol

 

Haniel lidera atuação brasileira na Champions League de Handebol



Haniel Langaro, Thiagus Petrus e Rudolph Hackbarth marcam gols em confrontos em rodada da Champions League de handebol



Haniel Langaro - Dinamo Bucareste - Champions League de Handebol
Foto: @wolfart_agentiade_socialmedia

Três atletas brasileiros estiveram em quadra na rodada desta quinta-feira (23) da Champions League de handebol masculino 2025/26. Haniel Langaro, Thiagus Petrus e Rudolph Hackbarth atuaram por suas equipes em partidas válidas pela fase de grupos do torneio europeu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Magdeburg vence o Eurofarm Pelister; Hackbarth marca um gol

O SC Magdeburg (Alemanha) derrotou o HC Eurofarm Pelister (Macedônia do Norte) por 36 a 26, em partida realizada na GETEC Arena, em Magdeburgo. O brasileiro Rudolph Hackbarth marcou um gol em uma tentativa, com 100% de aproveitamento. Pelo time alemão, o destaque foi Ómar Ingi Magnusson, autor de 10 gols em 10 arremessos, todos convertidos com 100% de eficiência. O Magdeburg teve 75% de aproveitamento nas finalizações, contra 62% do Pelister.

Veszprém é superado pelo Füchse Berlin; Petrus faz um gol

Na Veszprém Arena, o One Veszprém (Hungria) acabou superado pelo Füchse Berlin (Alemanha) por 32 a 31. O brasileiro Thiagus Petrus, camisa 2 do Veszprém, marcou um gol em duas tentativas, com 50% de aproveitamento. O destaque da equipe visitante ficou com faroês Hákun West av Teigum, que anotou sete gols em 11 arremessos (64%), enquanto o dinamarquês Mathias Gidsel marcou seis gols. No time húngaro, Ahmed Mesilhy foi o principal goleador, com seis gols em sete chutes (86%).

Langaro marca três gols em derrota do Dinamo para o Kielce

Em Bucareste, o Industria Kielce (Polônia) venceu o Dinamo București (Romênia) por 28 a 24, em jogo disputado no Dinamo Hall. O brasileiro Haniel Vinicius Inoue Langaro marcou três gols em sete arremessos (43%). O pivô Artsem Karalek, de Belarus, acabou como o artilheiro da partida, com nove gols em 11 finalizações (82%), enquanto Aleks Vlah e Hassan Kaddah marcaram quatro vezes cada.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Handebol