Siga o OTD

Handebol

 

Brasileiros balançam as redes na Liga Europa de Handebol



Rogério Moraes, Bryan Monte, Rangel Rosa, Lucas Adriano e Rodrigo Quost foram alguns nomes que estiveram em quadra



Bryan Monte - Montpellier - Francês de Handebol masculino
Bryan Monte (Foto: Guillaume Boitiaux/Montpellier Handball)

A rodada desta terça-feira (14) da Liga Europa de handebol contou com participações marcantes de atletas brasileiros em diferentes partidas da competição continental. Rogério Moraes, Bryan Monte, Rangel Rosa, Lucas Adriano e Rodrigo Quost foram alguns nomes que estiveram em quadra por seus clubes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em Montpellier (França), Bryan Monte fez dois gols e Rogério Moraes marcou um na derrota do time francês por 30 a 28 diante do THW Kiel (Alemanha). O confronto teve amplo domínio alemão no primeiro tempo, quando os visitantes abriram 16 a 9. Mesmo com a reação francesa na etapa final, o Montpellier não conseguiu reverter o placar.

Na Alemanha, o goleiro Rangel, do Benfica (Portugal), foi um dos destaques da equipe lisboeta, que acabou superada por 28 a 26 pelo MT Melsungen. O brasileiro registrou nove defesas em 37 arremessos enfrentados, mantendo o time português competitivo até os minutos finais.

O ponta Lucas Adriano, do Tatran Presov (Eslováquia), teve atuação perfeita na igualdade em 30 a 30 com o IK Sävehof (Suécia). O brasileiro balançou as redes três vezes em três finalizações e ajudou o Tatran a sustentar vantagem por boa parte da partida, antes do empate no segundo tempo.

Na Suíça, o armador Rodrigo Quost representou o Abanca Ademar León (Espanha) na derrota por 30 a 22 para o Kadetten Schaffhausen. Ele anotou um gol em três tentativas no confronto disputado na BBC Arena, em Schaffhausen.

Na Espanha, Tarcísio balançou as redes uma vez e viu o Granollers perder em casa para o Arhus (Dinamarca) por 31 a 26. Já Anderson Molino fez marcou três vezes, mas não evitou a derrota do Minaur Baia Mare (Romênia) para o RD Slovan por 35 a 29 fora de casa.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Handebol