Siga o OTD

Handebol

 

Pinheiros e Taubaté vencem antes de clássico no Super Paulistão de Handebol



Pinheiros vence Ribeirão Preto por 57 a 21 e Taubaté supera Sorocaba por 33 a 17 no Super Paulistão. Clássico entre líderes será no sábado.



Pinheiros goleia Ribeirão Preto no Super Paulistão de Handebol
Foto: Divulgação/ E. C Pinheiros

O sábado (30) foi de placares elásticos no Super Paulistão de Handebol masculino. Jogando fora de casa, o Esporte Clube Pinheiros aplicou sua maior goleada na temporada ao derrotar Ribeirão Preto por 57 a 21. No mesmo dia, o Handebol Taubaté confirmou o favoritismo diante do Sorocaba, vencendo no Ginásio da CECAP por 33 a 17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No duelo em Ribeirão Preto, o Pinheiros construiu vantagem logo no início, indo para o intervalo com 36 a 13. O time manteve o ritmo no segundo tempo e confirmou o triunfo por 57 a 21. Os artilheiros da equipe foram Fábio Lima e Marquinhos, ambos com 10 gols, com Fábio eleito o craque da partida. Cauê Ceccon, com sete gols, e Gabriel Reis, com seis, também se destacaram no ataque azul e preto.

Após a partida, João Lindoso ressaltou a estratégia definida pelo técnico Alex Aprile. “O Alex Aprile fez uma proposta de jogo para que a gente corresse muito, igual no treinamento. No início do jogo, abrimos bem o placar e fomos para o intervalo vencendo por 36×13. Mantivemos o mesmo ritmo do primeiro tempo e vencemos por 57×21”, afirmou o atleta.

Em Taubaté, a equipe da casa teve atuação consistente contra o Sorocaba e venceu por 33 a 17, resultado que mantém o time na briga direta pela liderança da competição.

Clássico pela liderança

Na próxima rodada, Pinheiros e Taubaté se enfrentam em um confronto decisivo pela primeira colocação do Super Paulistão. O duelo será no próximo sábado (6), às 16h, em Taubaté. No primeiro encontro entre as equipes, em maio, no ginásio Henrique Villaboim, o placar terminou empatado em 31 a 31.

Lindoso destacou a preparação para o clássico. “A preparação para o jogo contra Taubaté, sem dúvidas, é manter o que a gente vem fazendo nos treinamentos e nos classificarmos em primeiro lugar para trazer as finais do Paulista para casa”, completou o jogador.

*Com informações do Esporte Clube Pinheiros (ECP)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Handebol