8 5
Siga o OTD

Handebol

Rangel e Toledo saem vitoriosos em duelos com compatriotas

Na França, Rangel Rosa venceu Guilherme Santista. Já na Espanha, José Toledo bateu Mateus Buda. Os dois países ainda reuniram mais três brasileiros, com triunfos de Thiagus Petrus e Tarcísio Freitas e derrota de Bryan Monte

Rangel Rosa no jogo entre Brasil e Noruega no Mundial de handebol masculino
O goleiro Rangel Rosa se destacou na vitória do Saint-Raphael na Liga Francesa (Foto: IHF/Divulgação)

Jogadores brasileiros estiveram em ação no handebol europeu por competições nacionais na Espanha e França. Em quadras espanholas, o meia pela direita José Toledo levou a melhor no duelo entre brasileiros contra o goleiro Mateus Buda, com o Valladolid batendo o Nava, por 35 a 32. Já em ginásios franceses, o goleiro Rangel Rosa terminou vitorioso no confronto com o compatriota e pivô Guilherme Borges, o Santista. O Saint-Raphael venceu o Istres, por 31 a 30. Os dois países ainda reuniram mais três atletas do Brasil em jogos nesta sexta-feira (14) e sábado (15): Thiagus Petrus, Tarcísio Freitas e Bryan Monte.

Confrontos entre brasileiros no handebol da Europa

No último jogo deste sábado, José Toledo participou de sete dos 35 gols marcados pelo Valladolid na vitória contra o Nava, de Mateus Buda. Ele balançou a rede cinco vezes e deu duas assistências. Do outro lado, Mateus Buda fez dez defesas em 41 finalizações recebidas, aproveitamento de 24,39%. A partida foi um confronto direto, já que o Valladolid figura em sexto lugar da Liga Espanhola de handebol masculino com 18 pontos, dois a mais que o Nava, oitavo melhor da competição.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Deixando a Espanha e partindo para a França, na sexta, Rangel finalizou sua participação na vitória do Saint-Raphael pela Liga Francesa de Handebol masculino como o melhor jogador do time em eficiência. O goleiro realizou 12 defesas em 39 finalizações recebidas, aproveitamento de 31%. Ele deixou a quadra com 14,7 de eficiência. Uma das defesas foi em chute de sete metros. Do lado derrotado, o pivô Guilherme Santista deu show ofensivo e foi o goleador do duelo, com dez tentos

Além de artilheiro, Guilherme Santista superou Rangel na eficiência, somando 17,3. O resultado positivo fez o time de Rangel, o Saint-Raphael, chegar aos 20 pontos, na quinta colocação da Liga Francesa de Handebol masculino. Já o Istres, de Guilherme Santista, ocupa a 15ª e penúltima posição na competição com apenas oito pontos, na zona de rebaixamento.

Vitórias de Petrus e Tarcísio; revés de Bryan Monte

Na sexta, pela Liga Espanhola de handebol masculino, Tarcísio Freitas marcou dois gols na vitória como visitante do Granollers contra o Benidorm, por 37 a 27. A equipe do atleta brasileiro chegou aos 22 pontos e aparece na quarta colocação. Já neste sábado, ainda em território espanhol, Thiagus Petrus, jogador especializado na defesa, contribuiu com a vitória do Barcelona, em casa, contra o Bidasoa Irun, por 32 a 30. Invicto em 16 partidas, o Barça lidera o campeonato com folga com 32 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Para completar, neste sábado, na França, Bryan Monte anotou três gols e uma assistência no revés do Montpellier, como mandante, para o Nantes, por 29 a 27. O jogo entre três dos melhores times da Liga Francesa de Handebol masculino teve o cenário esperado, com bastante equilíbrio. Os vitoriosos seguem na liderança da competição e, com mais dois pontos somados, chegaram aos 30. Já a equipe do atleta brasileiro permanece em terceiro lugar, com 25.

Mais em Handebol