
O Gyori segue forte na Liga Húngara de handebol feminino. A equipe onde joga a brasileira Bruna de Paula assumiu provisoriamente a liderança da competição nesta sexta-feira (31), com a vitória por 45 a 22 sobre o Motherson Mosonmagyaróvári. Bruna foi a artilheira da partida, anotando nove gols. Dessa forma, a brasileira chegou a marca de 200 gols pela camisa alviverde do clube.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Em uma boa temporada, o Gyori chegou a 13 vitórias em 14 jogos na Liga Húngara com a ampla vitória de hoje sobre o Motherson. A equipe fez um ótimo primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 20 a 11. A vantagem apenas cresceu na segunda metade da partida, chegando a 23 gols de vantagem. Bruna foi o destaque do time, com nove gols. A goleira francesa Hatadou Sako também fez uma grande partida, defendendo 17 de 30 chutes.
- Oito brasileiros participam do Grand Prix de florete em Lima
- STU Pro Tour Porto Alegre: onde assistir e outras informações
- Gabrielzinho bate recorde das Américas no World Series
- Etapa de Peniche da WSL adia retorno previsto para sexta-feira
- Orlandinho e Gregoire Jacq têm vitória tranquila e vão às semis
Com o resultado da partida, o Gyori está em primeiro lugar na Liga Húngara, com 26 pontos. Mas apenas um ponto de vantagem para o Rail Cargo Hungaria, que ainda joga nesta rodada. Já na Champions League de handebol feminino, o Gyori tem a segunda melhor campanha até aqui e lidera o grupo B da competição com 21 pontos. A equipe de Bruna de Paula já está garantida nos playoffs da competição e, portanto, vai em busca do segundo título seguido, na principal competição do handebol europeu.
