Vai ter Superclássico na final do Sul-Centro Americano Juvenil de handebol masculino! Nesta sexta-feira (7), o Brasil derrotou o Uruguai na semifinal da competição por 21 a 13 e se classificou para a grande decisão do torneio. Assim, a seleção brasileira disputará o título contra a Argentina, que eliminou o Chile por 31 a 21.
A campanha do Brasil no Sul-Centro Americano Juvenil de handebol masculino começou com a vitória contra a Colômbia, na terça-feira, por 40 a 15. Em seguida, a seleção atropelou a Guatemala por 49 a 9 e triunfou diante do Chile por 21 a 19. Dessa forma, o Brasil se classificou para as semifinais como líder do grupo.
Para as semis, então, a seleção brasileira teve como adversário o segundo colocado da outra chave, o Uruguai. Os uruguaios fizeram uma campanha de duas vitórias, contra Paraguai e Nicarágua e uma derrota, diante da Argentina.
Com controle total da partida e sem grandes tomar sustos, o Brasil dominou o Uruguai do começo ao fim. O primeiro tempo terminou em 10 a 6 para a seleção brasileira. Na volta do intervalo, os uruguais ameaçaram uma reação e encostaram no placar em 10 a 8. Mas o Brasil voltou a explorar as ligações rápidas ao ataque e fechou a vitória em 21 a 13.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP