Siga o OTD

Handebol

Nacional e Praia vão fazer a final da Liga Nacional de handebol

O Nacional, de São José-SC, venceu o atual campeão Taubaté, enquanto o Praia Clube derrotou o Pinheiros após duas prorrogações

Praia Clube x Pinheiros Liga Nacional de Handebol
Foto: Divulgação/2M/CBHb

Está definida a final da Liga Nacional de handebol masculino. Nesta sexta-feira (8), aconteceram os duelos das semifinais da competição. O Nacional, de São José-SC, venceu o atual campeão Taubaté por 31 a 29 no primeiro jogo do dia. Em seguida, o Praia Clube venceu o Pinheiros após duas prorrogações por 36 a 35 para também avançar à final da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na primeira semifinal, Nacional e Taubaté fizeram um jogo muito acirrado, decidido nos detalhes. As equipes ficaram o tempo todo próximas no placar. O primeiro tempo, terminou com vantagem de Taubaté por apenas um gol: 15 a 14. Porém, na segunda metade do jogo, o Nacional conseguiu a virada e venceu por apenas dois gols de diferença. “Um jogo muito difícil, muito pegado e com muito gol trocado. A gente conversou no intervalo e organizou tudo certinho e no segundo tempo conseguimos fazer o jogo que o nosso treinador propôs para a gente”, analisou Felipe Santos, do Nacional, que foi eleito o MVP da partida.
+ André e George avançam no Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia
+ Brasil bate Argentina e segue vivo no Mundial de handebol feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Praia vence Pinheiros

Em seguida, foi a vez de Praia Clube e Pinheiros entrarem em quadra para decidir a segunda vaga na final da Liga Nacional. O jogo foi acirrado até o final, com as equipes chegando no minuto final empatadas em 28 a 28. O Pinheiros teve duas chances de marcar, mas o Praia soube se defender para forçar a prorrogação. No primeiro tempo extra, o time mineiro liderava por 31 a 30 e o Pinheiros conseguiu o empate no último segundo com Gabriel. Após a segunda prorrogação, o Praia garantiu a vitória por 36 a 35.

Os goleiros do Praia foram decisivos para a vitória da equipe mineira. Gerson Manaus fez grandes defesas ao longo do jogo para frear o ataque do Pinheiros. Mike, que entrou em alguns momentos da partida, também fez defesas importantes como em um contra-ataque do Pinheiros no minuto final, que poderia ter mudado o resultado do jogo. “Isso foi um trabalho muito árduo. Tivemos poucos jogos ao longo do ano, mas treinamos muito com o objetivo de ser campeões da Liga Nacional”, afirmou Manaus após ser eleito o MVP do jogo.

Duelos finais

Os jogos finais da Liga Nacional de handebol masculino acontecerão no domingo (10) no Rio de Janeiro. Às 10h, Pinheiros e Taubaté se enfrentam na disputa do terceiro lugar. Em seguida, Praia e Nacional entram em quadra para decidir o campeão da temporada.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol