Siga o OTD

Handebol

Brasileiros não vencem na Champions League de handebol

Pela Champions League de handebol masculino, Vardar e Wisla ficam no empate e Alabanca Ademar León e MOL-Pick Szegeg sofrem derrotas.

Pela 14ª rodada da fase de grupos da Champions League de handebol masculina, quatro times com atletas brasileiros entraram em quadra. Acácio, do Alabanca Ademar León (ESP) e Thiagus Petrus, do MOL-Pick Szeged, perderam seus confrontos contra Montpellier HB (FRA) e Barcelona (ESP), respetivamente. Já o Vardar (MAC), de Rogério Moraes, e Orlen Wisla Plock (POL), de José Guilherme de Toledo, ficaram no empate. 

Primeira equipe a entrar em quadra, o León a lutou, mas não conseguiu impedir a vitória pela diferença mínima. Após ir para o intervalo perdendo de 13 a 9 para o Montpellier, o time espanhol esboçou uma reação, mas não evitou a derrota por 20 a 19. O brasileiro Acácio foi um dos artilheiros do time na partida, com cinco gols e 68% de aproveitamento.

Mais tarde, também por diferença de um gol, o MOL-Pick Szeged foi superado pelo Barcelona por 28 a 27. Sem a presença do brasileiro Thiagus Petrus, a equipe húngara ficou atrás do marcador durante toda a partida. No intervalo, parcial de 16  a 14 para os espanhóis.

Confronto verde e amarelo na Champions fica no empate

A rodada da  competição ainda colocou, neste domingo, dois brasileiros frente a frente. Vardar, de Rogério Moraes, e Orlen Wisla Plock (POL), de José Guilherme de Toledo, protagonizaram um jogo de grande equilíbrio, com empate tanto no intevalo (16-16) quanto no placar final, 31 a 31.

Entre os atletas nacionais, melhor para Rogério. O jogador marcou três gols (100% de aproveitamento) e não sofreu punições. Já Toledo saiu de quadra com dois tentos, 25% de aproveitamento nos tiros à gol e uma penalização de 2 minutos fora da partida.

Mais em Handebol