Siga o OTD

Handebol

Em jogo apertado, Concórdia sai na frente do Pinheiros na semifinal da Liga Nacional

A fase semifinal da Liga Nacional Feminina de Handebol começou equilibrada. Logo no primeiro confronto, UnC/Concórdia (SC) e Esporte Clube Pinheiros (SP) mostraram que a fase decisiva tem tudo para ser emocionante do início ao fim, com vitória das catarinenses por apenas três gols de vantagem. Os confrontos estão sendo realizados no Ginásio Poliesportivo Abib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

O primeiro tempo foi ‘apertado’ e fechou em 8 a 7 a favor das catarinenses, especialmente pela grande atuação das defesas. No segundo, o equilíbrio seguiu como a tônica do jogo, assim como na etapa classificatória, quando cada equipe somou uma vitória. Desta vez, vantagem de Concórdia por 17 a 14 na semifinal da Liga Nacional. Daise de Souza, da equipe vencedora, foi a artilheira, com seis gols.

“Os nossos jogos na fase classificatória foram equilibrados e não esperávamos uma partida diferente hoje. Só seria diferente se alguma das equipes tivesse errado muito, o que não foi o caso. Nós tivemos oportunidades de ter uma vantagem maior, mas nos precipitamos em alguns momentos e acabou não sendo possível. Estamos contentes com essa pequena vantagem que temos para o confronto de amanhã”, analisou o técnico das catarinenses, Alexandre Schineider.

Para Alex Aprile, treinador do Pinheiros (SP), as paulistas precisam mudar a forma de jogar se almejam a classificação. “Nós temos que melhorar ofensivamente para poder avançar. Amanhã temos que buscar um desempenho melhor da equipe, que hoje não foi muito bom. Começamos o jogo de uma maneira legal, com um primeiro tempo equilibrado, mas no segundo caímos. Acredito que será difícil tirar essa diferença, mas temos que apostar que é possível e que vamos conseguir”, avaliou.

Gols de Concórdia (SC): Isaura (2), Daise (6), Talita (3), Agda (2), Isabella (3) e Jéssica (1).

Gols do Pinheiros (SP): Isabelle (1), Carolina (1), Tainara (2), Tamires (1), Júlia (3), Mayara (3), Giórgia (2) e Danielle (1).

Programação

Sexta-feira (16)
UnC/Concórdia (SC) 17 x 14 Pinheiros (SP)
21h30 – São Bernardo/Metodista (SP) x Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) – SporTV e Bandsports

Sábado (17)
11h – UnC/Concórdia (SC) x Pinheiros (SP) – SporTV e Bandsports
13h – São Bernardo/Metodista (SP) x Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) – SporTV, Bandsports e Band

Domingo (18)
9h30 – Disputa do bronze
13h – Disputa do ouro – SporTV, Bandsports e Band

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol