Siga o OTD

Handebol

Taubaté bate Maringá por dez gols e se garante pela quarta vez seguida na final

Pelo quarto ano consecutivo, o Taubaté/FAB/Unitau (SP) está na final da Liga Nacional de handebol masculino. A equipe conquistou a vaga após vencer os dois jogos das semifinais contra a PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR). A outra vaga sairá do confronto entre Esporte Clube Pinheiros (SP) e São Caetano (SP), que estão se enfrentando no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV e Bandsports.

Taubaté (SP) já entrou em quadra com uma vantagem de cinco gols conquistada no duelo de sexta-feira e seguiu em superioridade durante os 60 minutos. No primeiro tempo, venceu por 12 a 10. Na volta à quadra, ampilou ainda mais a diferença e passou pelos paranaenses por 27 a 17. Apesar do resultado negativo, o artilheiro do duelo foi Arthur Pereira, do Maringá (PR), com cinco gols.

O ponta direita e um dos artilheiros da competição, Wesley Freitas, do Taubaté (SP), está na quinta decisão de Liga Nacional da carreira e aposta na forte preparação da equipe para conquistar esse título. “O mais importante para mim neste momento é ajudar o grupo e sair com o título. Esse foi um ano bem desgastante, com um segundo semestre bem puxado, pois tivemos muitos jogos, o que influencia bastante. Acredito que chegamos bem preparados, fizemos tudo o que tínhamos que fazer e vamos entrar focados. Desde o ínício da temporada temos o propósito de chegar às finais das competições que participamos e, mais uma vez, estamos aqui”, comemorou.

Um dos destaques na defesa do Maringá (PR), Joelber Romano da Silva fez uma análise do desempenho da equipe no jogo de hoje. “Nós pecamos um pouco no ataque, tivemos dificuldade para criar situações de chutes. Enquanto isso, Taubaté foi abrindo pouco a pouco e isso complicou. Para nós, faltou essa consistência. Agora é focar totalmente no terceiro lugar, que é uma posição importante, até para mantermos a nossa colocação dos últimos dois anos”, destacou.

A final será neste domingo (11), às 13h, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV, Bandsports e Band. Antes da decisão, será a disputa do bronze, às 9h30. A entrada para o público é gratuita.

Gols do Taubaté (SP): Anderson (2), André Silva (1), Thiago (3), Cléber (1), Denys (3), André Ribeiro (4), André Conceição (1), Vinícius (1), Guilherme (3), Daniel (3), Wesley (4) e Alan (1).

Gols do Maringá (PR): Edney (4), Pedro Carvalho (1), Pedro Martins (1), Víctor (2), Arthur (5), Luiz (1), Emerson (1) e Rafael (2).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol