Siga o OTD

Handebol

Duda Amorim é desfalque no retorno da Champions League

Duda Amorim marca 5 gols na vitória do Gyori na Champions League
Divulgação

Brasileira Duda Amorim, do Gyori, fraturou a mão e está fora da rodada principal da Champions League de handebol feminino.

Depois de dois meses de pausa, a Champions League de handebol feminino está de volta. A rodada principal começa nesta sexta-feira (26) e continua durante o final de semana. Nesta tarde, às 16h30, abrem as disputas o Gyori, da brasileira Duda Amorim, e o CSM Bucaresti, pelo Grupo 1.

Duda Amorim, entretanto, será desfalque nesta rodada. A brasileira quebrou a mão no último dia 17, na partida contra o Bekescsabai Enkse, válida pela Liga Húngara de handebol feminino. Duda usou as redes sociais para informar sobre a lesão. “Ficarei algumas semanas fora da quadra, mas graças a Deus, nada grave. Agradeço todas as mensagens de apoio, em breve estarei de volta!”, disse.

Na última temporada, Gyori e CSM Bucaresti se enfrentaram duas vezes, e a equipe húngara saiu vencedora em ambas. O Bucaresti nunca venceu o Gyori em casa. A equipe romena, entretanto, ocupa o primeiro lugar do Grupo 1. Com os mesmos seis pontos do líder, está o time de Duda Amorim na segunda posição.

Nesta rodada classificatória às quartas de final da Champions League de handebol feminino, que acontece até o dia 11 de março, participam 12 clubes: CSM Bucaresti, Gyori, Rostov-Don, NHF – Nykobing Falster Handboldklub, RK Krim Mercator, FC Midtjylland, HC Vardar, Metz Handball, FTC-Rail Cargo Hungaria, Buducnost, SG BBM Bietigheim e Thuringer.

Mais em Handebol