Siga o OTD

Handebol

Brasil vence Uruguai e conquista 1ª vitória no Mundial

Após derrota na estreia, Brasil atropela Uruguai em duelo Sul-Americano no Mundial de Handebol.

Brasil vence Uruguai e conquista 1ª vitória no Mundial de Handebol
Rudolph Hackbarth, que veste camisa amarela e calção azul, salta com bola na mão esquerda para finalizar (IHF)

O Brasil conquistou sua primeira vitória no Mundial de Handebol masculino. Neste sábado (14), a seleção masculina bateu o Uruguai por 35 a 24 na segunda rodada da fase de grupos. O resultado veio em boa hora, pois na estreia, os brasileiros foram derrotados para os suecos. Assim, caso não vencessem hoje, o time verde-amarelo poderia colocar em risco a classificação.

+Tabela do Mundial de handebol masculino

O primeiro tempo começou bem parelho. O Brasil conseguiu abrir uma vantagem de três gols. Contudo, os uruguaios permaneceram encostados no placar durante boa parte da etapa. Perto do fim, a seleção brasileira engatou uma boa sequência e conseguiu ir para os vestiários com uma diferença de nove gols.

Na volta do intervalo, a situação se complicou para os brasileiros nos primeiros 10 minutos. Após muitos erros de ataques, o Uruguai aproveitou as transições e diminuiu a vantagem para seis pontos. Contudo, depois de uma para técnica, a Seleção voltou aos trilhos e engatou a quinta marcha para vencer tranquilamente por 35 a 24.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil encara a seleção de Cabo Verde na última rodada da fase de grupos. O resultado deste sábado, colocou o time brasileiro na segunda colocação do grupo C com 2 pontos. Assim, a seleção só precisa empatar na partida da próxima segunda-feira (16) para garantir vaga na próxima fase do Mundial de Handebol.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Handebol