Siga o OTD

Handebol

CBHb divulga lista final de convocados para o Mundial

Técnico Marcus Tatá divulgou a lista dos 16 atletas que vão representar o Brasil no Campeonato Mundial de handebol masculino

Mundial de handebol masculino - Brasil ao vivo suécia
(Foto: divulgação/CBHb)

Vai começar o Campeonato Mundial de handebol masculino. O principal torneio do ano começa no dia 11 de janeiro e a edição de 2023 vai ser disputada na Polônia e na Suécia. Nesta segunda-feira (9), a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou a lista final com os 16 atletas que irão participar do torneio.

+ Bia Haddad Maia estreia com vitória em Adelaide

A seleção masculina do Brasil está na Noruega onde realizou a última fase de preparação para o Mundial, com a participação na Gjensidige Cup, com 19 atletas. Após o torneio amistoso, o técnico Marcus Tatá cortou três atletas: o goleiro Matheus Cristian, o pivô Guilherme Borges e o lateral Leonardo Dutra.

O Brasil não teve um bom resultado nos seis jogos que fez durante a preparação para o Mundial de handebol masculino. Somando a Gjensidige Cup e o Torneio Quatro Nações, na Polônia, a seleção brasileira perdeu em cinco ocasiões. Foram derrotas contra Noruega, Portugal, Coreia do Sul, Tunísia e Polônia, com a única vitória vindo no jogo contra os Estados Unidos, que tem pouca tradição na modalidade.

Regulamento do Mundial

A estreia do Brasil na competição é na quinta-feira (12), às 16h30 (horário de Brasília) contra a anfitriã Suécia. Ainda pelo grupo C, a seleção brasileira enfrenta Cabo Verde e Uruguai. Os três primeiros colocados avançam para a segunda fase, onde se juntam aos três classificados do grupo D que tem Islândia, Hungria, Portugal e Coreia do Sul. Os dois melhores dessa fase avançam para as quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol