Siga o OTD

Handebol

Time de Bárbara Arenhart vence na Liga dos Campeões

A goleira brasileira teve uma boa atuação na vitória da equipe eslovena na competição

bárbara arenhart liga dos campeões de handebol feminino
(Divulgação/EHF Champions League)

Neste sábado (17), cinco partidas da Liga dos Campeões de Handebol Feminino foram disputadas na Europa, com três delas envolvendo jogadoras brasileiras. Na França, o esloveno Krim Mercator venceu fora de casa o Brest Bretagne por 24 a 22 e chegou na sua terceira vitória no torneio. A goleira gaúcha Bárbara Arenhart defendeu cinco bolas em 16 finalizações, com uma boa porcentagem de 31% de aproveitamento.

No grupo B, o Buducnost recebeu o Györi Audi ETO, da Hungria, e perdeu pelo placar de 25 a 23. A ala brasileira Adriana de Castro, atleta do clube montenegrino, marcou três gols em seis finalizações, mas que não foram suficientes para evitar a derrota da sua equipe. A principal destaque do time húngaro foi a norueguesa Stine Bredal Oftedal, que anotou seis gols em nove oportunidades.

Na mesma chave, o líder Team Esbjerg passou por cima do Kastamonu, da Turquia, por 39 a 31. A potiguar Samara Vieira, jogadora do clube turco, anotou dois gols em quatro finalizações, e ainda contribuiu com duas assistências. Por outro lado, quem teve o melhor desempenho na equipe dinamarquesa foi a experiente Kaja Kamp, que marcou incríveis seis gols em seis ações ofensivas.

Os outros jogos que marcaram o dia de competições foram a vitória do Rapid București fora de casa sobre o Storhamar por 36 a 29, e o passeio do FTC-Rail Cargo em cima do DHK Baník Most pelo placar de 43 a 19.

Sequência da rodada da Liga dos Campeões

Neste domingo (18), três partidas encerrarão a nona rodada da fase de grupos da competição. O BBM Bietigheim, da Alemanha, recebe as dinamarquesas do Odense Håndbold. Na Croácia, o Lokomotiva Zagreb enfrenta o Metz, enquanto o clube romeno CSM București mede forças contra o Vipers Kristiansand, líder do grupo A.

Assim, o restante das partidas que irão finalizar essa etapa da competição acontecerão a partir do dia 7 de janeiro de 2023. A fase de mata-a-mata está marcada para ter o seu início em março do ano que vem.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Handebol