Siga o OTD

Handebol

Brasileiros do Barcelona vencem na Liga dos Campeões

Equipe catalã é a líder do grupo B da principal competição de clubes da Europa

barcelona handebol thiagus petrus liga dos campeões de handebol
(Divulgação/EHF Champions League)

Nesta quinta-feira (15), cinco jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões de Handebol Masculino foram disputados. Na França, o Nantes perdeu para o Barcelona dentro de casa pelo placar de 37 a 33. Presentes no elenco espanhol, os brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus não participaram de nenhum ataque da sua equipe. O grande destaque do Barça foi o francês Ludovic Fabregas, autor de oito gols em 10 finalizações. Assim, com o resultado, o clube catalão reassumiu a liderança do grupo B com 19 pontos conquistados.

Do mesmo modo, na mesma chave, o vice colocado, o Lomza Industria Kielce, da Polônia, recebeu e venceu o Celje Pivovarna Laško por 36 a 28, com show do ala Arkadiusz Moryto, que anotou oito gols. Algumas posições abaixo, o clube alemão THW Kiel derrotou o Aalborg Håndbold pelo placar de 30 a 26 e se manteve no quarto lugar.

Por outro lado, no grupo A, os romenos do Dinamo Bucareste empataram com os húngaros do Telekom Veszprém em 31 a 31. O brasileiro João Pedro Silva, atleta do time da Romênia, finalizou duas vezes no confronto e não fez nenhum gol. Em outro jogo desse grupo, o RK Zagreb venceu o Orlen Wisła Płock por 30 a 26, com destaque para a atuação do croata Željko Musa, autor de quatro gols em quatro tentativas.

As últimas rodadas da fase de grupos da Liga dos Campeões acontecerão apenas a partir de fevereiro de 2023.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Handebol