Siga o OTD

Handebol

Fase final da Liga Nacional Masculina começa nesta quinta

(Rogério Antunes/CBHb)

Quatro equipes disputam o título da Liga Nacional Masculina de Handebol no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).

A fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol começa nesta quinta-feira (14) e vai até domingo (17). Taubaté/FAB/Unitau (SP), EC Pinheiros (SP), São Caetano Handebol (SP) e MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) buscam o título deste ano com os duelos no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP), com entrada franca. Todas as partidas, com exceção da disputa do bronze, terão transmissão dos canais SporTV.

Na quinta, Taubaté e Londrina fazem o primeiro jogo da semifinal às 19h30 e voltam a se enfrentar na sexta (15) no mesmo horário. A equipe do interior paulista é a atual campeã da Liga e está invicta nesta edição depois de liderar a Conferência Sul-Sudeste e finalizar em primeiro no grupo A da segunda fase.

Do outro lado estão os paranaenses, que ficaram com o título em 2005 e 2008 e agora buscam novamente uma vaga na final. A equipe de Londrina terminou a Conferência em terceiro e garantiu sua vaga entre os quatro melhores com a vice-liderança no grupo B da segunda fase.

O vencedor desse confronto vai encarar Pinheiros ou São Caetano, que fazem uma reedição da semifinal da edição passada. Eles se enfrentam às 21h30 tanto na quinta quanto na sexta. Vice em 2016, o time da capital paulista sofreu apenas uma derrota, contra Taubaté, e terminou na segunda colocação da Conferência. Já na segunda fase, ficou com a liderança do grupo B.

O clube do ABC Paulista fechou a Conferência na quarta colocação, a última que classificou para a segunda fase da competição. Na segunda fase, o time de São Caetano ficou em segundo no grupo A e se garantiu entre os quatro semifinalistas.

Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol

Quinta-feira (14)
19h30: Taubaté/FAB/Unitau (SP) x MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) – SporTV
21h30: EC Pinheiros (SP) x São Caetano Handebol (SP) – SporTV

Sexta-feira (15)
19h30: 19h30 – Taubaté/FAB/Unitau (SP) x MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) – SporTV
21h30: EC Pinheiros (SP) x São Caetano Handebol (SP) – SporTV

Domingo (17)
9h30: Disputa do 1º lugar – SporTV
12h: Disputa do 3º lugar

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol