Siga o OTD

Handebol

Brasileiras marcam três e Metz põe um pé nas 4as da Champions

Time francês de Bruna de Paula e Adriana de Castro derrotou o Odense e depende apenas das próprias forças na última rodada da fase de grupos para chegar lá. Mesmo se não conseguir, rival terá de supreender o todo poderoso Gyori

Metz Bruna de Paula Adriana de Castro Champions League handebol feminino
(twitter/ehfcl)

O Metz, das brasileiras Bruna de Paula e Adriana de Castro, conquistou uma importante vitória neste sábado (12) na penúltima rodada da fase de grupos da Champions League de handebol. O time francês derrotou o Odense por 38 a 31, com dois gols de Bruna e um de Adriana, e chegará na última partida dependendo apenas de suas forças para avançar direto para as quartas de final. O resultado foi ainda mais relevante por conta da vitória do Vipers Kristiansand sobre o Krim Mercator por 37 a 20. A equipe norueguesa é a concorrente direta pela mesma vaga.

Os dois pontos conquistados em casa levaram o Metz a 19 na vice-liderança do Grupo B. O Vipers Kristiansand está colado atrás em terceiro, agora com 18. Somente os dois melhores da chave passam direto para as quartas. Na 14ª e última rodada da fase de grupos da Champions League, marcada para o próximo final de semana, o Metz vai a Rússia pegar um CSKA sem muitas aspirações nesse momento da competição. O Vipers recebe ninguém menos do que o todo poderoso Gyori, já campeão da chave com 12 vitórias em 12 jogos até aqui. Caso haja empate nos pontos, a decisão vai para o saldo de gols e o Vipers tem larga vantagem.

Babi pela sexta vaga

Vale lembrar que os terceiros, quartos, quintos e sextos colocados, dos Grupos A e B, não serão eliminados. Vão para uma repescagem de onde sairão os quatro outros clubes que seguem para as quartas de final. Quem está na briga pela sexta vaga do Grupo B é o Krim Mercator, da goleira brasileira Babi Arenhart. O time tem oito pontos em 13 jogos, dois a mais que o outro postulante à vaga, o Sävehof, que jogou 12 vezes. Eles se enfrentam na última rodada, na casa do Krim Mercator. A outra partida do Sävehof é contra o Gyori. Ainda neste sábado, o Rostov-Don, de Duda Amorim, enfrentaria o CSM Bucareste, porém o duelo foi adiado por conta de questões ligadas à Covid-19. O Rostov-Don está em segundo lugar do Grupo A, também em disputa ferrenha por vaga direta nas quartas de final da Champions.

Liga Europa e Copa Europeia

Pela Liga Europa de handebol feminino, o dia teve dois jogos de clubes que têm goleiras brasileiras no elenco. O Bietigheim, de Gabriela Moreschi, venceu a quinta em cinco jogos e segue líder do Grupo B. Fez 32 a 29 no Les Neptunes de Nantes. Gabriela jogou e fez uma defesa em 14 arremessos contra sua meta. Já o Magura Cisnadie, de Renata Arruda, tomou uma surra de 35 a 18 do Storhamar e perdeu a terceira nos mesmos cinco compromissos. Está em terceiro no Grupo C. Renata não entrou em quadra. Por fim, pela Copa Europeia de handebol feminino, o Balonmano Malaga, de Talita Carneiro e Isabelle Medeiros, venceu por 34 a 23 o IBV pela rodada de ida das quartas de final. A volta é neste domingo (13), em casa. Isabelle marcou sete gols e Talita anotou dois.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Handebol