Siga o OTD

Handebol

Bidasoa Irun perde, mas segue vivo na Liga Europeia

Time do brasileiro Matheus Francisco foi derrotado fora de casa pelo rival polonês Orlen Wisla Plock, mas segue entre os quatro do grupo que estariam classificados para as oitavas de final

Matheus Silva Bidasoa Irun Liga Europeia masculina de handebol masculino
Espanhol Kauldi Yeregui chuta pelo Bidasoa Irun (twitter/ehfel_official)

O Bidasoa Irun, do brasileiro Matheus Silva, perdeu fora de casa para o Orlen Wisla Plock, da Polônia, por 33 a 26 nesta quinta-feira (17). O confronto foi válido pela fase de grupos da Liga Europeia masculina de handebol. Assim, o time espanhol conhece a quarta derrota em seis jogos feitos até agora no Grupo A. É o quarto colocado. O Orlen Wisla Plock venceu a quinta em seis e é o vice-líder atrás apenas do Füchse Berlin, da Alemanha, que também venceu cinco, mas em cinco jogos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A fase de grupos da Liga Europeia masculina de handebol é dividida em quatro chaves com seis clubes em cada. Após dez rodadas em turno e returno, os quatro primeiros de cada chave se classificam para as oitavas de final, quando o campeonato passa a ser no sistema eliminatório. Se acabasse hoje, o Bidasoa Irun enfrentaria o dinamarquês GOG, atualmente primeiro do Grupo B. Os próximos quatro jogos de Matheus Silva e companhia na fase de grupos são contra o Tatran Presov, na Espanha, depois o líder Füchse Berlin duas vezes, uma na Alemanha e depois em casa. O último é na França contra o Fenix Toulouse Handball.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol