Siga o OTD

Handebol

Times de brasileiras vencem na Champions League de Handebol

Brasileiras Duda, Mayssa e Ana Paula Rodrigues vencem seus jogos na Champions League de Handebol Feminino.

O dia foi bom para as brasileiras que disputam a Champions League de Handebol Feminina. Duda (Györi), a goleira Mayssa e Ana Paula Rodrigues (ambas do Rostov-DON) venceram seus jogos e tiveram destaque. Para o time de Duda, a partida não teve tanta importância e foi contra o lanterna do grupo, o Brest. Já para a equipe de Mayssa e Ana Paula, a vitória foi de extrema importância, pois se tratava de um confronto direto na última rodada da primeira fase da competição.

O regulamento da Champions League de Handebol prevê que os pontos das partidas da primeira entre equipes que se classificam para a segunda, seguem valendo na continuidade do torneio. Ou seja, o duelo entre o Rostov e o Midtjylland era de extrema importância, tendo em vista que as duas equipes se classificaram. O destaque do jogo, que terminou em 27 a 20 para o Rostov-DON, foi a russa Mayya Petrova, que fez 6 gols. Ana Paula Rodrigues fez dois em três tentativas. A equipe liderou do começo ao fim do jogo, tendo terminado o primeiro tempo com 15 a 7 no placar.

Já o Györi, de Duda Amorim, segue tranquilo na ponta de seu grupo. Foram 5 vitórias e somente uma derrota. A vitória de hoje foi contra o Brest, que perdeu todos os jogos, por 26 a 17. Duda fez 4 gols em 4 arremessos. A maior pontuadora do jogo foi a holandesa Yvette Broch, que fez 7 gols.

Com a vitória, o time das brasileiras Mayssa e Ana Paula se classificou em segundo, com quatro vitórias e duas derrotas, do grupo que teve o time de Duda em primeiro.

Champions League de handebol masculino

O Sporting, do brasileiro Felipe Borges, perdeu para o HC Motor Zaporozhye, por 32 a 29. Felipe foi responsável por dois gols na partida, mas o resultado eliminou a equipe, já que nos Grupos C e D só se classificam os dois primeiros para os playoffs.

O brasileiro Rogério, do Vardar, não jogou – o atleta segue em recuperação de uma fratura no nariz. O Vardar, entretanto, venceu o Rhein-Neckar Löwen por 30 a 26, e está disparado na liderança do Grupo A.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol